Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nos últimos dias, o Brasil e o mundo tem assistido surpreso a uma revolução que tem tomado as ruas do país. Se o estopim foi o aumento de 0,20 centavos no transporte coletivo da capital paulista , logo percebeu-se que o povo que foi as ruas não queria somente uma diminuição nos preços das passagens. O fato é que a repressão vinda do governo e dos policiais militares não doeu somente nas vítimas de balas de borracha ou dos cassetetes – vendo o povo sendo mais uma vez privado cruelmente de seus direitos, as pessoas decidiram sair às ruas pra manifestar o descontentamento com o sistema.
Em muitas cidades, inclusive na precursora dos movimentos, a capital paulista, o governo voltou atrás e diminuiu as tarifas. Diante disso, o povo deixou claro que quer muito mais. Formou-se assim, uma revolução ainda sem nome, rótulo ou qualquer classificação definitiva. São jovens indo à rua de forma pacífica e horizontal num ato político que reivindica, entre outras coisas, uma nova ordem, uma nova forma de representatividade neste país.
Ninguém sabe muito bem quais serão os próximos passos. Toda teoria é apenas uma teoria. No entanto, dentre os vários materiais que têm surgido na tentativa de explicar esse momento histórico que vivemos, esse mini-documentário, criado pelo projeto Imagina na Copa e chamado de “A revolução ainda sem nome” foi o mais lúcido que assistimos. Além da opinião das pessoas nas ruas, ele traz uma análise de Denis Russo Burgierman, diretor de redação das revistas Superinteressante e Vida Simples. Se você é brasileiro, dificilmente vai passar ileso por ele sem arrepiar alguns pelos do corpo.
Acompanhe os outros documentários criados pelo projeto brasileiro Imagina na Copa. Para mais novidades, siga-os no Facebook.
Publicidade
É fato: Os professores de todas as matérias não estão conseguindo acompanhar o ritmo acelerado de consumo de...
Anúncios de imóveis são sempre iguais, né? 3 quartos, bairro tal, garagem... Tem coisa mais sem graça? A gente...
Tempo é dinheiro. Então imagine quantos minutos preciosos do nosso dia gastamos procurando uma vaga livre em...
Desde ano passado a cidade de Ghent na Bélgica celebra no final de Janeiro o Licht Festival (Festival da Luz). A...
O dia da costureira Angela Serra começava cedo antes da pandemia, mas o motivo não envolvia linha e agulha. Ela era...
Dona Otacília e Sr. José Francisco estão aí para provar que é possível passar muitos e muitos anos ao lado de uma...
Com certeza você conhece algum amigo que reclama de sua profissão ou de seu salário. O que esse amigo não sabe é...
No ano passado, estimativa feita pela fundação Walk Free apontou que mais de 35 milhões de pessoas trabalhavam em...
O RapidBath é uma ponta de mangueira de água projetada para dar banho nos peludos. A inovação do produto foi...