Design

Projeto compila as melhores fotos que pessoas comuns já tiraram na vida

por: Jaque_Barbosa

Com uma simples pergunta, o site Quora juntou centenas de belas imagens: “Qual é a foto mais incrível que você já tirou?”, perguntaram aos leitores. As fotos profissionais também entram na lista, mas são os cliques de amadores que mais surpreendem, mostrando que a fotografia é um prazer universal.

Cerca de 750 pessoas responderam ao desafio, mostrando as fotos que mais se orgulham de ter tirado. E têm motivos pra isso: veja uma pequena amostra que compilamos, com as nossas preferidas e algumas das mais votadas pelo público do Quora (de referir que o site pede aos fotógrafos profissionais que se identifiquem como tal).

1OdinHoleStandal

Esta é uma das fotos mais votadas e percebemos logo porquê: o foco na bolha que está refletindo o sol sobre as montanhas é o clique de uma vida para alguém como Odin Hole Standal, que adora fotografia mas que diz que nunca vai conseguir tirar outra igual. Isto aconteceu na Noruega, enquanto soprava bolhas de sabão com os filhos. Ele diz que foi pura sorte, mas nós vemos aqui talento.

2JeffWeston

Jeff Weston pede sempre pra sentar no lugar da janela quando voa para o aeroporto LaGuardia, Nova York. Voluntariamente desobedecendo as ordens da tripulação, ele captou esta vista sobre alguns dos bairros da cidade (e o rio Hudson), com uma ameaçadora nuvem pairando nos céus.

3GuyNesher

“A minha melhor foto até hoje”. Quem o diz é Guy Nesher, que a conseguiu em uma viagem ao deserto de sal da Bolívia.

4GiovaniCordioli

Giovani Cordioli queria captar o pôr-do-sol carioca, mas em Ipanema dois jovens o pararam, pedindo pra tirar uma foto deles. O autor disse que só o faria se eles fizessem algo surpreendente. O resultado foi o que você pode ver.

5ShashankJha

Isto é o que se chama de estar no lugar certo à hora certa. Shashank Jha captou esta harmoniosa e sequencial fotografia na manhã seguinte a uma longa festa de despedida de um amigo butânes.

6DougMahugh

O inverno californiano permitiu a Doug Mahugh tirar este retrato de Jamie e Alice, seus cachorros, na praia de Crescent City. Outros detalhes, como o reflexo e os pássaros, ajudaram a compor o cenário.

7MartinBennett_Photographer

Esta é a mais votada que encontramos, com mais de 5 mil e 500 pessoas aplaudindo o trabalho de Martin Bennett. No entanto, é preciso dizer: o autor é mesmo fotógrafo. Aqui faz um auto-retrato seu e da família.

8SiddharthNandecha

Siddharth Nandecha é um estudante de Deli, na Índia, mas captou esta imagem no Buddha Point, em Thimphu, Butão. Tal como na quinta foto desta lista, o timing foi perfeito e os ‘budas’ ficaram bem sorridentes.

9RobertFisher

Robert Fisher clicou a partir de uma gôndola pendurada cerca de 1000 pé sobre as fendas geladas do Monte Branco, nos Alpes. “Definitivamente uma das minhas memórias favoritas”, diz o autor. Os comentários dizem que a foto lembra alguém mergulhando na eternidade.

10SaumaricDangwal

O autor é Saumaric Dangwal, da área de Geologia Aplicada. Ele é um privilegiado, já que captou essa imagem do terraço de sua casa, em Dehradun, Índia.

11ParthaSarathy

Esta foi tirada por Partha Sarathy, um fotógrafo amador que “gosta de aprender e experimentar”. Em um dia chuvoso em Chennai, também na Índia, o autor conseguiu este efeito incrível que, garante, não tem Photoshop. Ele prefere ainda assim que as pessoas tentem perceber e descobrir a foto por si mesmas.

Para ver toda a galeria acesse o link.

E você, qual é a foto que tem mais orgulho de ter tirado? Deixe o link nos comentários desse post para que possamos vê-la!

Imagem de topo @ Alexis Birkill

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.


X
Próxima notícia Hypeness:
Piscina transparente com mais de 30 metros de altura vira ‘passarela’ entre prédios