Fotografia

Série de fotos mostra gêmeas adultas que quiseram continuar idênticas

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

Tem várias formas de classificar esta história: ela é realmente bonita, mas tem muito de intrigante e, em certo ponto, até de perturbador. Monette e Mady são irmãs gêmeas e passaram uma vida inteira juntas. Se vestem de igual todos os dias, têm o mesmo tipo de alimentação e de hábitos. Tocam o ponto mais próximo do siamês.

Elas já se acostumaram a ser olhadas, mas continuam achando que o seu jeito de viver é o mais natural possível. Quando quase todos os irmãos e irmãs do planeta (gêmeos ou não) preferem se vestir diferente de modo a separar suas personalidades, esta dupla faz o oposto. Nunca se casaram ou tiveram filhos e confundem o “nós” com o “eu”. Fisicamente, são duas, mas a vida as tornou uma só.

A fotógrafa sueca Maja Daniels já se tinha cruzado com as gêmeas nas ruas de Paris, duvidando até que aquelas personagens fossem ‘reais’, e em 2010 decidiu documentá-las. Descobriu que a mãe de Monette e Mady as vestia de forma diferente, para não as estigmatizar: elas decidiram tomar o rumo oposto e já despertaram o interesse de vários curiosos, o que as levou a participar em filmes como “Paris Je t’Aime”.

MajaDaniels1

MajaDaniels2

Publicidade

MajaDaniels3

MajaDaniels4

MajaDaniels5

MajaDaniels6

MajaDaniels7

MajaDaniels8

MajaDaniels9

Leia uma das conversas da fotógrafa com as gêmeas no link.

todas as imagens @ Maja Daniels

via

Publicidade Anuncie


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.


X
Próxima notícia Hypeness:
Japonês leva seus gatos para passeios pelo país e cria um Instagram imperdível