Viagem

Que tal viajar e fazer as suas refeições na casa de habitantes locais?

por: Jaque_Barbosa

É quase unânime entre os viajantes que a melhor forma de conhecer uma nova cultura é conviver com os habitantes locais. E isto é ainda mais verdade quando falamos de gastronomia. Pensando nisso, um casal teve a ideia de criar o EatWith: uma forma de conhecer o mundo pelo estômago.

EatWith1

 

EatWith se tornou uma comunidade global de pessoas apaixonadas por comida, mas acima de tudo, pelo prazer de uma refeição típica, em casa de cidadãos comuns. Por esta plataforma, são organizados intercâmbios entre quem quer cozinhar e quem quer provar. Pessoas de visita a um determinado país não vão pagar tão caro como nos restaurantes feitos para turista e ainda terão oportunidade de entrar em contato com os locais.

EatWith2

EatWith3

EatWith4

EatWith5

 

A paixão pela troca de experiências culturais e gastronômicas tem levado até pessoas do mesmo país a praticar estes intercâmbios. É a prova de sucesso da ideia de Guy Michlin, que não se conformou depois de uma viagem gastronomicamente falhada à Grécia, onde ele e a mulher foram constantemente ‘enganados’, pagando caro por fraca comida em locais turísticos. Chegados a uma residência local, tudo mudou: assim nasceu o EatWith.

EatWith6

EatWith7

EatWith8

EatWith9

Por enquanto, o site ainda só está disponível para clientes e anfitriões em Israel, Espanha e Nova York. Mas fica a ideia e a possibilidade de se expandir para outros locais.

Imagens via

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este projeto social está buscando 7 pessoas para viajar o mundo com tudo pago