Design

Tênis geradores de eletricidade permitem carregar seu celular enquanto anda

por: Eme Viegas

Publicidade Anuncie

Gerar eletricidade com uma tarefa tão simples como andar pode ser uma realidade. Um grupo de estudantes da Rice University, no Texas, Estados Unidos, está desenvolvendo o PediPower, um dispositivo capaz de extrair e armazenar energia para alimentar objetos eletrônicos portáteis. O usuário só precisa de andar.

Os quatro estudantes de engenharia mecânica concluíram que o calcanhar, quando bate no chão, tem força suficiente para produzir energia, que pode ser utilizada para carregar objetos portáteis, como por exemplo celulares. O PediPower é acoplado à sola do tênis e bate no chão antes de qualquer outra parte do pé.

Por enquanto, a potência destes protótipos não dá para mais do que uma bateria limitada, mas o objetivo a longo prazo é pensar na utilidade para dispositivos médicos (como um pacemaker alimentado pela própria pessoa, ainda que muitos destes doentes tenham dificuldades de mobilidade). Apoiado pela Cameron, o projeto tem pernas para andar, na tentativa de aperfeiçoar os materiais usados no PediPower, tornando-o menor e mais potente. Confira a inovação destes estudantes dos Estados Unidos:

PediPower1

PediPower2

PediPower3

PediPower4

PediPower5

PediPower6

PediPower7

PediPower8

PediPower9

PediPower10

Publicidade Anuncie


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A casa de ópera ‘O Nascimento de Vênus’ brilha no litoral de Zhuhai