Criatividade

Você nem imagina de onde veio seu cão antes de comprá-lo numa loja de animais

por: Vicente Carvalho

Esse é um tema difícil, mas necessário de ser abordado. Você já parou pra pensar onde ficam e de onde vêm os animais que você vê no pet shop à venda? Uma ONG dos Estados Unidos, a Oscar’s Law, busca mudar a lei para mudar a forma como são mantidos, criados e vendidos os animais de estimação.

Segundo o site, as ‘fazendas’ de cães são como criações de gado, porcos ou galinhas, só que absurdamente precárias. Lá os cães não tem nenhuma intervenção veterinária, vivem em lugares imundos, com pouca água e comida inadequada, entre fezes e urina. Os cães mantidos nesses lugares são os reprodutores da espécie, ou seja, aqueles que geram novos filhotes, mas não são ‘bonitos’ o suficiente para serem vendidos, e por isso vivem escondidos nessas fábricas de cães. Para alertar as pessoas sobre a gravidade desse problema, uma ONG fez um vídeo para mostrar às pessoas que compram seus filhotes, de onde eles vem, e o que eles passam antes de chegar aos pet shops ou e-commerce de animais.

pet_venda

pet_venda2

pet_venda3

pet_venda4

pet_venda5

pet_venda6

pet_venda8

pet_venda9

pet_venda10

pet_venda11

pet_venda12

Apenas lembrando que existem locais que criam animais da forma correta e amorosa, com cuidados veterinários, tranquilidade e carinho. O que a ONG denuncia são os locais que tratam os animais como meros produtos de fábrica. Por isso, antes de comprar um bichinho um pet shop, procure saber de onde ele veio, de onde são seus pais, etc. E se você quiser fazer algo ainda melhor, fica sempre a dica: não compre, adote! Para mais informações, acesse a fanpage deles aqui.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta empresa vai te pagar R$ 50 para comer chocolate