Design

Como imprimir fotos em tecidos naturais com a luz do sol

04 • 07 • 2013 às 07:16
Atualizada em 26 • 07 • 2013 às 10:18
Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Usando um corante à base de água, sensível à luz solar, Lumityping é um processo de impressão em tecidos naturais incrivelmente inovador. A empresa Lumi, responsável pela criação, diz que a fotografia não se deve limitar ao papel. A julgar por esta ideia, eles têm toda a razão.

Inkodye é o nome do corante utilizado, que desenvolve a sua cor quando em contato com a luz do sol – nesse momento, ele ‘gruda’ no tecido, e então você pode desenhar ou usar negativos de fotos pra gravar imagens. Depois é esperar que o sol faça o resto, diante dos seus olhos.

Esta é uma ideia que pode revolucionar a vida de designers e artistas, bem como a decoração da sua casa. O objetivo é que as fotos se perpetuem no tempo (mais do que uma folha de papel) e possam ser mais ‘palpáveis’, dando-lhes uma nova vida, presente no nosso dia-a-dia. A Lumi providenciou ainda um aplicativo para iPhone que ajuda as pessoas a criarem negativos das fotos tiradas com o dispositivo. O vídeo abaixo e o site do projeto explicam todo o processo deste produto inovador e sustentável:

We’re Lumi from Lumi on Vimeo

Lumityping1

Lumityping2

Lumityping3

Lumityping4

Lumityping5

lumi-sp-7

lumi-sp-2

lumi-sp-3

lumi-sp-4

lumi-sp-6

Lumityping6

Lumityping7

Lumityping8

Lumityping11

Lumityping12

Lumityping13

Lumityping14

Publicidade

Canais Especiais Hypeness