Decoração

Entenda como essa lâmpada misteriosa está acesa há mais de 110 anos

por: Jaque_Barbosa

Já mostramos no Hypeness histórias de pessoas centenárias (aqui e aqui) e desta vez trazemos um caso ainda mais raro: uma lâmpada que se mantém acesa desde 1901. Ela fica na cidade de Livermore, Califórnia, e está no livro do Guiness como a lâmpada mais antiga do mundo.

Fica difícil acreditar que ela nunca se apague. Mas para os céticos, foi colocada uma webcam junto da lâmpada, que fica ligada durante 24 horas. A qualquer momento, você pode dar uma conferida e confirmar a história (assista aqui). O mais curioso é que já por duas vezes a webcam quebrou e teve de ser substituída – a lâmpada continua lá, acesa como sempre.

Ela está instalada no Corpo de Bombeiros de Livermore, isto depois de ter mudado de local por 3 vezes. A sua fama é tanta que a população da cidade realiza festas de aniversário pra lâmpada. A primeira foi em 2001, na data do centenário, a segunda em 2011, quando se chegou aos 110 anos. A lâmpada tem direito a bolo, balões e música de parabéns.

LâmpadaCentenária1

LâmpadaCentenária2

LâmpadaCentenária3

LâmpadaCentenária4

 

A patente da lâmpada, registrada em 1902, confirma a idade desta velhinha geradora de luz.

LâmpadaCentenária5

A lâmpada está atualmente no Corpo de Bombeiros da cidade.

LâmpadaCentenária6

LâmpadaCentenária7

Ninguém sabe o segredo para tanta longevidade – siga a FanPage se quiser acompanhar os passos deste mistério. Abaixo uma reportagem da BBC Brasil em Livermore, onde a lâmpada já é atração turística.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a incrível livraria inspirada no filme ‘A Origem’