Fotografia

Estranhos posam juntos para foto de família em série fotográfica

Jaque_Barbosa - 02/07/2013

Muitas pessoas conhecem o conforto que os momentos em família sempre trazem e sabem também que esses encontros podem, mais cedo ou mais tarde, acabar com aquela clássica foto de grupo. Interessada por essa dinâmica, a fotógrafa Jamie Diamond criou uma série do que parecem fotos de família tradicionais, mas que são afinal um grupo de desconhecidos em uma estranha atuação pra câmera.

Intitulada de Constructed Family Portraits (Retratos de Família Construídos), a série prova como as pessoas assumem os papéis que lhes são atribuídos, seja em termos de gênero, idade ou posição no seio familiar. A própria fotógrafa o diz: “eles intuitivamente seguem as regras” e “a câmera lhes atribui uma identidade”.

A família fictícia começa a ser construída por Diamond nas ruas ou na Internet (via Craiglist), onde procura modelos interessados. Depois pede a todos para conhecê-la em quarto de hotel alugado, onde monta todo o cenário. A nós, espectadores, resta-nos imaginar o que cada pessoa está pensando, rodeado de estranhos em um cenário íntimo, enquanto fica meio sem jeito posando pra câmera.

E então, acha que eles foram convincentes?

JamieDiamond1

JamieDiamond2

JamieDiamond3

JamieDiamond4

JamieDiamond5

JamieDiamond6

JamieDiamond7

JamieDiamond8

todas as imagens @ Jamie Diamond

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.