Estilo

Grafiteiro espalha arte inovadora pelas ruas do Rio de Janeiro

17 • 07 • 2013 às 00:36
Atualizada em 17 • 07 • 2013 às 08:08
Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Rodrigo Villas é grafiteiro, ilustrador e artista plástico nascido e criado no Rio. E foi juntando todas as suas técnicas que decidiu dar mais vida a lugares escondidos da cidade maravilhosa, que tanto ama. Os Lovebirds são pequenos mas graciosos pássaros recortados em madeira, pintados em vibrantes cores de spray, espalhados em fios de eletricidade.

Segundo o artista, o projeto pretende representar “liberdade e sutileza” e sem dúvida que os pássaros são bons representantes desses sentimentos. A ideia nasceu na mente de Villas depois de uma visita à Barcelona, onde, pra muita gente, o conceito de street art ainda é associado ao de vandalismo.

Então o grafiteiro trouxe para o Rio este projeto, que de vandalismo não tem nada: partindo dos princípios do ‘pós-graffiti’, aquele que interage com a cidade e com os moradores, Villas espalha os passarinhos por pontos esquecidos da cidade, pendurando-os em fios elétricos. “Muita gente vem falar comigo: ‘Villas, eu vi um passarinho outro dia!’… e é essa troca de energia que me interessa, esse é o gostoso de fazer arte na rua”.

A plataforma #RioEuTeAmo fez um vídeo incrível contando mais um pouco dessa história. Aperta o play porque ficou lindo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=P1WaRHdxo9o”]

Abaixo algumas fotos desta arte inovadora, no Rio, IlhaGrande, Barcelona e até Madrid.

Lovebirds1

Lovebirds2

Lovebirds3

Lovebirds4

Lovebirds5

Lovebirds6

Lovebirds7

Lovebirds8

Lovebirds9

Confira tudo isso na página do artista.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness