Inovação

Já pensou ter na cidade uma floresta comestível e gratuita?

04 • 07 • 2013 às 06:56
Atualizada em 26 • 07 • 2013 às 10:18
Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

São cada vez mais frequentes as iniciativas com o objetivo de aproveitar a terra de forma sustentável, contribuindo para o fortalecimento das relações no seio das comunidades. Mais uma boa notícia – em Seattle, uma das cidades mais importantes do estado de Washington, nasce uma autêntica floresta urbana que vai proporcionar aos moradores uma série de alimentos de graça.

É no bairro de Beacon Hill que tudo acontece – o projeto se chama de Beacon Food Forest -, com sete hectares disponíveis para o cultivo de frutas, leguminosas e tubérculos. As pessoas de Seattle têm assim uma chance de consumir alimentos mais saudáveis e naturais de forma gratuita.

As técnicas utilizadas nesta horta comunitária em grande escala revelam essa preocupação com a natureza e com a saúde das pessoas, através de um cultivo orgânico –  o controle de pragas e infestações, por exemplo, não é feito com recurso a venenos ou pesticidas, mas com a atração dos insetos para as flores plantadas, que são colocadas em locais estratégicos. Entenda melhor com o vídeo abaixo:

Beacon Food Forest from InterChange Media on Vimeo

BeaconFoodForest1

BeaconFoodForest2

BeaconFoodForest3

BeaconFoodForest4

BeaconFoodForest5

BeaconFoodForest6

BeaconFoodForest7

BeaconFoodForest8

BeaconFoodForest9

BeaconFoodForest10

A floresta comestível está ainda em fase de plantio e deverão ser plantadas centenas de espécies, selecionadas por moradores e colhidas por eles. Um projeto com um potencial extraordinário!

Publicidade

Canais Especiais Hypeness