Inovação

Marca cria linha de óculos feitos com vinis antigos

por: Eme Viegas

Publicidade Anuncie

Todos sabemos que, apesar do advento da música digital, existe um certo charme associado ao vinil, que hoje é quase um objeto de coleção. Mas a Tipton Eyeworks, de Budapeste, Hungria, levou a devoção mais longe e criou uma linha de estilosos óculos feitos a partir de LPs que, de outra forma, iriam parar no aterro sanitário.

A empresa responsável garante que a escolha se deve à praticidade e, acima de tudo, durabilidade do material com que é feito o vinil. Além disso, o cada vez menor uso deste produto faz com que ele seja frequentemente desperdiçado.

Vinylize é o nome desta linha elegante e carregada de estilo, que é totalmente feita à mão, carimbada com o selo de qualidade da empresa, que disponibiliza óculos de sol e de grau, tanto pra homem como pra mulher. Também o estojo que protege e transporta os óculos é feito de vinil – incrível esta forma de reciclagem, não acha?

Vinylize1

Vinylize2

Vinylize3(1)

Vinylize4

Vinylize5

Vinylize6

Vinylize7

Vinylize8

Vinylize9(1)

Vinylize9

Vinylize10

 

Abaixo algumas fases do processo criado pela Tipton Eyeworks:

O problema deste tipo de produtos é quase sempre o mesmo: o preço. Na loja virtual da marca, os óculos vão desde os 318 euros (perto de 930 reais) em diante. Veja no site da Vinylize.

Publicidade Anuncie


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Islândia ganhará templo mitológico dedicado a Odin e Thor