Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Jaque_Barbosa
Beber e dirigir são coisas que não combinam. Então a marca de cerveja austríaca Stiegl criou uma campanha mostrando isso mesmo de forma criativa e com enorme sentido social. As garrafas de cerveja, ao invés de um rótulo comum, vêm com um bilhete de ônibus pra ser usados pelos consumidores.
Quem compra a cerveja tem direito a usar o transporte público gratuitamente – de tão simples e útil, parece até mentira. Assim todo mundo volta pra casa em segurança e as marcas de cerveja não baixam seus lucros durante os períodos festivos.
A iniciativa foi feita em parceria com a agência Demner, Merlicek & Bergmann, aconteceu em Salzburgo, Áustria, e não passou despercebida. A Stiegl ganhou vários prêmios e o título de cerveja socialmente responsável.
No Brasil, já rolou uma campanha parecida no Carnaval – a marca de cervejas Antártica trocava uma latinha de cerveja vazia por um ticket de metrô. Dá uma olhada no video-case abaixo:
Publicidade
Se a gente tivesse consciência de que a solução de todos os problemas do mundo está dentro da gente, talvez hoje...
Degustar um cappuccino pela manhã é uma maneira de começar bem o dia. Se a bebida tiver um toque de glitter, é...
Você prefere Coca ou Pepsi? É do tipo que come a pizza inteira ou deixa a bordinha? Morde o chocolate inteiro ou...
Qualquer pessoa que tenha passado anos acompanhando as aventuras de Harry, Ronnie e Hermione, adoraria ver de perto...
Quando a Adidas promete que com o devido tênis de sua linha você consegue chegar onde quiser, ela não está...
Ainda que conceitos dominantes no passado continuem sendo gritados por gente que se recusa a aceitar que o mundo está...
A gente já sabe que o Dia dos Namorados é uma data inventada pelo pai do ex-prefeito de São Paulo João Dória....
Quer curtir a folia com direito a confete e tudo? Então anota essa receita para criar seus próprios confetes mais...
O SMS avisa que você ganhou um carro – bom demais pra ser verdade. Do outro lado da linha, alguém tenta vender um...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.