Criatividade

Marca de cerveja substitui rótulo por tickets de ônibus

por: Jaque_Barbosa

Beber e dirigir são coisas que não combinam. Então a marca de cerveja austríaca Stiegl criou uma campanha mostrando isso mesmo de forma criativa e com enorme sentido social. As garrafas de cerveja, ao invés de um rótulo comum, vêm com um bilhete de ônibus pra ser usados pelos consumidores.

Quem compra a cerveja tem direito a usar o transporte público gratuitamente – de tão simples e útil, parece até mentira. Assim todo mundo volta pra casa em segurança e as marcas de cerveja não baixam seus lucros durante os períodos festivos.

A iniciativa foi feita em parceria com a agência Demner, Merlicek & Bergmann, aconteceu em Salzburgo, Áustria, e não passou despercebida. A Stiegl ganhou vários prêmios e o título de cerveja socialmente responsável.

SpieglBeer1


No Brasil, já rolou uma campanha parecida no Carnaval – a marca de cervejas Antártica trocava uma latinha de cerveja vazia por um ticket de metrô. Dá uma olhada no video-case abaixo:

beer1

beer2

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Burger King faz clientes lerem spoilers de ‘A Ascensão Skywalker’ em troca de whopper grátis