Fotografia

Veja algumas das melhores fotos do concurso da National Geographic

por: Jaque_Barbosa

Todos os anos o concurso de fotografia da National Geographic nos tira o fôlego. Este ano não é exceção. O período de candidaturas ao National Geographic Traveler Photo Contest terminou no dia 30 de junho e o Hypeness decidiu compilar algumas das melhores fotos que por lá encontrou.

O prêmio final é uma expedição de 10 dias pelas lhas Galápagos. Para quem gosta de viagem e fotografia, este é mesmo o concurso perfeito. Os concorrentes se dividem em quatro categorias: retratos de viagens, cenas ao livre, sensações do lugar e momentos espontâneos. Fique com a nossa seleção – (as legendas são da autoria dos próprios autores):

PhotoContest_NA1

Mestres do disfarce. A coruja oriental é vista aqui fazendo o que ela faz melhor. É preciso ter um olho afiado para detectar estas pequenas aves de rapina.Graham McGeorge / National Geographic Traveler Photo Contest)

PhotoContest_NA2

Tenho viajado por todo o mundo e por partes da Ásia durante os últimos seis meses e este é um clique que eu fiz em Tiger Palace, em Bangkok. Este é um dos poucos santuários de tigres na Tailândia que não droga os animais e, por causa de isso, eles às vezes se tornam incrivelmente brincalhões – aqui os tigres estão tendo uma briga na água. O que foi realmente surpreendente foi a velocidade com que se movem, em um minuto eles estão a 200 metros de distância, no seguinte eles estão bem perto de você. Daniel Sakal / Geographic Traveler Photo Contest Nacional).

PhotoContest_NA3

Um beija-flor com muita fome bebendo da boca de uma pessoa em Wyoming durante uma seca extrema em 2012.Sundell Larsen / National Geographic Traveler Photo Contest)

PhotoContest_NA4

Já tinha visto antes jacarés e tartarugas juntos em lagoas, mas nunca deste jeito! Eu estava em Bluebill Pond, em Harris Neck NWR, quando vi o que eu achava que era um jacaré tomando sol em um toco. Quando cheguei mais perto, percebi que ele realmente estava empoleirado nas costas de uma tartaruga! Eu gostaria de ter estado lá para testemunhar como este surpreendente “esprit de corps” aconteceu!Mary Ellen Urbanski / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)

PhotoContest_NA5

Imagine-se como esta árvore solitária, em pé nas ondas de neve. Parque Nacional de Jasper, Alberta, Canadá. (© Victor Liu / Geographic Traveler Photo Contest National)

PhotoContest_NA6

Esta foto foi tirada nas majestosas Cataratas do Iguaçu, Misiones, Argentina. O voo deste bando de andorinhas através das enormes cachoeiras retrata a sensação de liberdade e selvageria que pertencem a esta fantástica maravilha do mundo. (© Francesco Filippo Pellegrini / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)

PhotoContest_NA7

No caminho para Ergaki, Krasnoyarsk Krai, Rússia. O crepúsculo e as luzes de uma das bases.Alexander Nerozya / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)

PhotoContest_NA8

Uma fascinante e deslumbrante visão da brisa matinal em Capadócia, na Turquia.Reynaldi Herdinanto / National Geographic Traveler Photo Contest)

PhotoContest_NA9

Localizado no coração da Rússia siberiana, o Lago Baikal congela a cada ano. Andando sobre o gelo no pôr do sol, eu desci ao nível do chão e tirei essa foto de um pouco de gelo com o belo pôr do sol ao fundo.Edward Graham / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)

PhotoContest_NA10

Erupção do Cordon Caulle, no Chile. Isto foi tirado da motanha Antillanca. No entanto, apesar da distância, o som foi impressionante e foi das experiências mais incríveis da minha vida com o meu tio, que me acompanhou nessa noite.Rival Gustavo / National Geographic Traveler Photo Contest)

PhotoContest_NA11

Eu tirei esta fotografia perto do vertedouro da barragem do lago Jordan, logo após a águia marinha ter voltado para a minha área para a temporada de 2013. No início da primavera, você pode encontrá-las pescando na base da barragem. Eu amo fotografar vida selvagem, mas tem um lugar especial no meu coração para qualquer tipo de ave de rapina.Brad lenear / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)

PhotoContest_NA12

A gazela de um chifre olha no momento certo na Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quênia.Kellie Reifstenzel / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)

PhotoContest_NA13

Pergamon era uma antiga cidade grega em Aeolis, hoje localizada a 16 milhas (26 km’s) do Mar Egeu em um promontório no lado norte do rio Caicus. Alguns autores antigos a consideravam como uma colônia dos árcades, mas as várias histórias sobre a origem fazem parte da lenda. (© Mehmet Fatih Yaldiz / National Geographic Traveler Photo Contest)

PhotoContest_NA14

Este grande tubarão branco saltou diretamente debaixo de água com uma surpreendente força. Gansbaai, África do Sul, onde esta imagem foi tirada, é um dos únicos lugares no mundo onde os tubarões apresentam esse comportamento.Thomas Pimenta / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)

PhotoContest_NA15

A primavera chega na Suécia e o gelo, finalmente, começa a derreter no Lago Vättern. O que começou como o primeiro “stand-up” da viagem com o meu melhor amigo acabou com uma sessão de fotos estranhas, em Hjo, Suécia. (© Jesper Anhede / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)

E então, qual delas é a sua preferida?

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele tirou a foto mais detalhada possível das crateras da Lua