Inovação

Veja fotos das árvores mais antigas do mundo

22 • 07 • 2013 às 22:56
Atualizada em 02 • 10 • 2013 às 09:55
Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

Estão em uma área protegida, bem no alto das Montanhas Brancas na Califórnia, as árvores vivas mais antigas do mundo. Estima-se que possam ter entre mil e 4800 anos, o que dá pra ter uma ideia do que elas já viveram. A Great Basin Bristlecone Pine é um destino imperdível para os amantes de fotografia e natureza.

Para conseguir chegar a essas velhinhas criações naturais, é preciso seguir até uma floresta, a Ancient Bristlecone Pine Forest, e subir mais de 10 mil pés. Pinus Aristata é o nome desta espécie de pinheiro milenar, cujo exemplar mais antigo dá pelo nome de “Árvore Matusalém”, em uma referência ao personagem bíblico que terá vivido 969 anos. Esta árvore já superou as 4500 primaveras e é bem difícil de localizar por questões ligadas à sua preservação.

No entanto, tudo é recompensador nesta expedição, que muitos fotógrafos da natureza têm feito, em busca do melhor clique. Subindo mais alguns quilômetros, você encontra o mais alto pinheiro, conhecido por isso como Árvore Patriarca. Veja algumas fotos das árvores mais antigas do planeta:

Bristlecone1

Créditos: Bob Carmichael

Bristlecone2

Créditos: Truyen Nguyen

Bristlecone3

Créditos: Mac Danzig

Bristlecone4

Créditos: Mac Danzig

Bristlecone5

Créditos: Michael Shainblum

Bristlecone6

Créditos: Space Cadet

Publicidade

Canais Especiais Hypeness