Design

A diferença que um bom design faz até na hora de pedir dinheiro

04 • 08 • 2013 às 23:06
Atualizada em 05 • 09 • 2013 às 09:43
Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Estamos tão acostumados a ver pessoas nas ruas pedindo dinheiro, que muitas vezes elas se tornam invisíveis para a gente no meio da correria diária. Pensando nisso, uma dupla de designers resolveu dar uma mãozinha para essas pessoas.

Signs for the Homeless é o nome do projeto das artistas, atualmente vivendo em Boston, Kenji Nakayama e Christopher Hope. Precisamente nas ruas de Boston, elas entrevistaram e fotografaram uma série de pessoas sem-teto e conheceram seus apelos. O passo seguinte foi criar um novo cartaz, com a mesma mensagem, pintado à mão – mas dessa vez, com o toque de um bom design.

E então, vai dizer que essas pessoas continuariam passando despercebidas por você?

SignHomeless1

SignHomeless2

SignHomeless3

SignHomeless4

SignHomeless5

SignHomeless6

SignHomeless7

SignHomeless8

Pode acompanhar a evolução do projeto no tumblr.

Esse projeto lembra bem um brasileiro que mostramos tempos atrás aqui no Hypeness, no qual publicitários criaram novos papéis para serem colocados junto com balas que estavam sendo vendidas nos faróis. Relembre aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness