Design

Aparelho promete melhorar sua visão e audição em tempo real

por: Jaque_Barbosa

É como controlar a imagem e o volume em uma televisão ou em qualquer outro aparelho – com dois acessórios com controles, o Eidos promete melhorar a visão e a audição das pessoas. A criação é de um grupo de estudantes da Royal College of Art, em Londres.

O Eidos se divide em dois objetos: um para a visão, como um par de óculos normal, e outro para a audição, com o formato de uma máscara. O primeiro é capaz de desacelerar os movimentos em tempo real, transmitindo as imagens através de um computador interno, o que permite que o usuário veja coisas e detalhes que de outra forma lhe escapariam.

O segundo, para os ouvidos, é responsável por eliminar barulhos secundários que façam o usuário perder o foco. A captação é feita com um microfone, que repassa o áudio a três alto-falantes, dois nos ouvidos e um na boca. Assim, a pessoa não só ouve melhor os outros, como a sua própria voz.

Veja como funciona no vídeo abaixo.

Eidos – Sensory augmentation equipment (full version) from TJB on Vimeo

Eidos1

Eidos2

Eidos3

Eidos4

Eidos5

Eidos6

Eidos7

Eidos8

Eidos9

Eidos10

Dá pra imaginar o Eidos sendo útil em diversas áreas e os criadores sabem disso. Desde fins medicinais – seja para idosos com problemas de saúde ou crianças com falta de concentração – até em performances esportivas ou artísticas o produto pode fazer a diferença.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Arquitetos lançam projeto que transforma ônibus em hospitais móveis em parceria com a USP