Criatividade

Coca-Cola lança “pílula-mágica” para acabar com a obesidade

Vicente Carvalho - 26/08/2013 | Atualizada em - 16/10/2013

Já vimos diversas campanhas da Coca-Cola, sabemos que as opiniões a respeito de seu posicionamento por mostrar sempre uma vida saudável recebe críticas tanto contra quanto a favor. Então como falar pra pessoas sobre manter o equilíbrio entre tomar um refrigerante e ter uma vida mais ativa fisicamente?

De uma maneira surpreendente, a Coca-Cola Espanha criou uma ação para despertar algumas pessoas sobre o que de fato faz emagrecer. Ela publicou anúncios falsos em jornais sobre uma “pílula mágica”, que teoricamente tem o poder de ajudar no emagrecimento. E, é claro que algumas pessoas se interessaram no anúncio.

Sem saber, as pessoas que telefonaram começaram a ser monitoradas e sofreram com algumas ‘influências’ na sua rotina. No caminho para o laboratório, os consumidores foram desafiados a enfrentar obstáculos colocados pela marca, desde elevadores quebrados, carros que não funcionavam, até escadas rolantes desativadas. No final, os participantes ainda descobrem que a ação contou com o apoio dos familiares. Tudo para fazer com que eles pratiquem exercícios.

pills01

pills02

pills04

pills05

pills06

pills07

pills08

pills09

A criação faz parte do projeto que propõe o abandono de soluções fáceis para a adoção de exercícios de verdade, numa campanha chamada “Cambia las Estatisticas (Mude as Estatísticas). Um outra ação foi a de um elevador saudável, feito pela agência espanhola SCPF:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=C4swmkG67AI” width=”640″ height=”360″]

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.