Arte

Com 4,4 toneladas, eles fizeram o maior omelete do mundo

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

A ideia era promover o ovo como um alimento saudável (e barato!) na dieta das pessoas. E qual a forma encontrada por cozinheiros turcos para o fazer? Quebrar o recorde do maior omelete do mundo.

O objetivo foi alcançado em Ancara, Turquia, e esta iguaria chegou às 4,4 toneladas de peso. Uma enormidade, ainda mais pensando que o anterior recordista tinha quase uma tonelada a menos. Para criar o omelete gigante foram precisos 50 cozinheiros turcos, junto com 10 chefs de cozinha, e foram batidos mais de 110 mil ovos. Dá pra imaginar também a dimensão da frigideira: 10 metros de diâmetro.

O prato foi feito com perto de 432 litros de óleo, num evento organizado pela Egg Producers Association. Depois da pesagem oficial, que estabeleceu o recorde, o omelete foi distribuído e aprovado por todos os presentes.

OmeletteTurkey1

OmeletteTurkey2

OmeletteTurkey3

OmeletteTurkey4

OmeletteTurkey5

Nota: Também este impressionante recorde foi entretanto batido, em Ferreira do Zêzere, Portugal, mas não tivemos acesso a materiais de qualidade para ilustrar no post. Tanto num como noutro caso, o importante é a mobilização e o trabalho destes verdadeiros artistas.

Publicidade Anuncie


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Espécie de ‘Lolita ao contrário’, roteiro perdido de Stanley Kubrick é descoberto após 60 anos