Inovação

Como o Google Glass já está mudando a vida de pessoas com deficiências

por: Jaque_Barbosa

Promete ser útil para um monte de atividades diferentes (como mostramos uma aqui), mas ver o Google Glass mudar a vida de pessoas com deficiências é particularmente inspirador. Tammie Van Sant e Alex Blaszczuk são dois desses casos.

A primeira cresceu na Califórnia, por entre árvores e cavalos, explorando as montanhas e florestas que a envolviam. Um brutal acidente mudou a sua vida, no caminho do trabalho para casa em um dia chuvoso – um choque com outro veículo causou um impacto que quebrou seu pescoço. Desde então, Tammie ficou paralisada do peito para baixo.

Durante quase 20 anos, ela deixou de poder fazer coisas que pra gente são cotidianas, como atender o telefone, escrever no teclado ou tirar fotos. Até que, depois de uma longa busca por tecnologia que a pudesse ajudar, ela ficou sabendo que estavam selecionando pessoas para testar o Google Glass e ele se inscreveu e obteve o direito de usá-lo.

O Google Glass me deu todo um novo mundo. Hoje, com 52 anos, ela faz tudo o que, durante 18 anos, achou não ser mais possível. “Eu não posso nem descrever o quão incrível é. Eu posso atender o telefone e realmente ouvir a pessoa do outro lado e ela pode me ouvir. Quando eu recebo uma mensagem, eu posso ler o que diz o texto e responder”. Simples assim.

GoogleGlass1

GoogleGlass3

Alex Blaszczuk é outro caso de sucesso: com apenas 26 anos, um acidente de carro a deixou na mesma condição que Van Sant. O equipamento de alta tecnologia foi o que restaurou parte da sua vida. Mesmo sabendo que a deficiência não será corrigida, o envolvimento com o exterior e o ganho de confiança são importantes para Alex.

GoogleGlass2

O Google seguiu a jovem por um acampamento que ela fez com amigos, e com o Google Glass, e documentou a experiência em vídeo. Assista abaixo:

Isso sim é tecnologia realmente mudando a vida das pessoas. Não sei quanto a vocês, mas nós aqui estamos super ansiosos para que esse novo gadget chegue logo às prateleiras, para que possamos presenciar novas revoluções.

via Mashable

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inovação, negócios e futuro: São Paulo recebe um dos maiores eventos de tecnologia do mundo