Inovação

Crianças criam mapas de comunidade que não vem no Google Maps

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie

E se você vivesse num lugar que não aparece no mapa? Essa pergunta é o início do trailer de um documentário chamado “The Revolutionary Optimists” (Os otimistas revolucionários), que mostra como crianças que vivem em favelas da cidade de Kolkata, na Índia, criaram seu próprio mapa, pois suas casas não apareciam no Google Maps.

Tudo começou quando eles perceberam que suas casas não apareciam no Google Maps. Havia um vazio, um espaço em branco. Eles trabalharam para contar cada residência em todas as ruas e traçar seu próprio mapa do bairro. A intenção de criar o mapa foi organizar uma campanha de vacinação contra a poliomielite. Por conta do mapa, e dos chamados feitos pelas crianças, usando megafone de papelão, as pessoas conseguem achar os locais onde acontecem as vacinações, e o número delas cresceu impressionantes 80%.

Mais impressionante ainda é pensar nas probabilidades contra eles: pobreza, falta de acesso a água confiável, a perspectiva de casamento arranjado cedo e equilibrar o ensino básico com a geração de renda na família para colocar comida na mesa. Veja o trailer dessa extraordinária história documentada:

166906_171086572975092_523606557_n2

revopts_7 (1)

criançasmaps

criançasmaps1

revopts_13

revopts_14

revopts_9

revopts_10

revopts_12

5204187d32a8d6.59214346

revopts_6

Post por Razões para Acreditar.

Publicidade Anuncie


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coleção com mais de 100 mapas mostram passado do mundo no Google Earth