Design

De onde vem a sua inspiração?

por: Vicente Carvalho

Fomos convidados pela HP para nos expressarmos a partir de coisas que nos inspirem, num interessante (e difícil) desafio de sintetizarmos em imagens, textos e emoções o que nos deixa com brilho nos olhos.

Rapidamente pensei em alguns nomes de pessoas que tem um brilho e leveza na alma que poderiam me responder a este desafio. São eles Feppa Rodrigues, um talentoso ilustrador (que já abraçou meio mundo na Av. Paulista e que inclusive já postamos aqui). Outra pessoa incrível é o Fernando Conte, um empreendedor social, que fez novos amigos sentado também na Paulista, (e que também já postamos aqui). E quando pensei em um local inspirador, lembrei de imediato do Wa Mercearia, uma charmosa casa de chá e outros petiscos que fica meio escondidinha no bairro de Pinheiros, e tem me inspirado muito, seja pelo chazinho sempre pronto que a Grace oferece quando chegamos ou um ótimo papo e o sorriso sempre aberto da Dona Juju, uma senhora de 85 anos muito mais ativa que muitos de nós com 20 e poucos.

A indagação foi a mesma: O que te inspira? O resultado das indagações imprimi na HP Deskjet Ink Advantage 3516 que eles mandaram para minha casa (vale lembrar que tudo foi impresso usando somente um cartucho!). Eis os resultados:

> O que inspira Feppa Rodrigues:

“Minha inspiração nunca é proveniente de uma única fonte. Sempre trabalho com uma conjuntura de fatores, uma constante de pequenos estímulos. Livros, filmes, blogs, a roupa ou o cabelo de alguém, uma situação peculiar, um recorte de frase proveniente de uma conversa de bar. Eu me aproprio e ressignifico as imagens que produzem em mim aquele leve sorriso de quem reconhece algo bom. A partir daí os fatores deixam de ser externos, e se tenho a imagem visualmente definida o próximo passo é botar a cria no papel e apresentá-la pro mundo.” 

P.S.: Das inspirações e abraços….abraços e expirações….bem bons!

2013-08-06 16.22.092low

Ilustrações resultado de diversos momentos inspiradores, sendo impressos e expostos:

2013-08-06 15.16.58-1low

2013-08-06 16.27.15low copy

2013-08-06 16.28.17-12low 

> O que inspira Fernando Conte:

Microrrevoluções e a Simplicidade – A arte de se viver simples. Acreditando nas pequenas ações como grande propulsora da realização dos meus sonhos.

Olhares / Expressão – O olho é a janela da alma. É muito bom prestar atenção nas expressões das pessoas nas ruas enquanto caminham, dirigem, dentro do ônibus e por ai vai. Fico imaginando o que cada um está pensando, o que sonham, os seus problemas e o que as movem. Isso me inspira a continuar meu caminho.

Meus avós – Minha ancestralidade me inspira. Tenho tanto a aprender, tanto para lutar, que olhar para eles me conforta e ilumina meu caminho, pois sei que com eles ao meu lado, obstáculos são apenas obstáculos. Cada dia que passa, me identifico mais com o que gostam/ gostavam de fazer.

Crianças – Viver com a essência de uma criança. Esse é meu maior desafio de vida. Me orgulho de ser uma criança e de brincar, rir e contagiar à todos a minha volta. E sempre me pergunto: por que será que esquecemos da nossa criança interior quando crescemos? É uma pena.

Ele escolheu algumas imagens, que imprimimos fazendo um mural:

2013-08-06 16.30.57-1low

2013-08-06 16.31.51low

> O que inspira Grace e Dona Juju

As duas tem um prazer muito grande em receber amigos pra uma boa conversa, e algo muito interessante que elas mencionaram que as inspiram muito é o ato de preparar o chá para o novo ou já atual cliente que chega. Elas inclusive deram algumas pequenas dicas para um bom preparo de chá: uma delas é colocar um pouco da água (ainda morna) no bule que irá receber o chá, para não haver nenhum choque térmico que mude o sabor final, outra coisa é que, de preferência, usarmos as flores e raízes sem estarem moídas e trituradas (como nos chás de caixinha) pois perde muito da essência e sabor original do chá, e uma outra que percebi: muito, muito carinho na hora de preparar, pois cada um sai diferente do outro, dependendo do seu humor ou disposição para fazê-lo.

Separei algumas fotos, também as imprimi, e fotografei para vocês verem a beleza do preparo:

2013-08-06 17.21.22low

2013-08-06 17.17.00-1low

No final desse desafio, o que fica muito evidente, é que inspiração vem de todo e qualquer lugar e pessoa, com diferentes níveis de aprofundamento e percepção. E a premissa de que, basta olhar ao nosso redor, que percebemos que nossa vivência e dia-a-dia é carregado de significado, e que basta a nós olharmos e enxergarmos as coisas com outros olhos.

Abaixo um painel com todas as impressões juntas. Foi algo interessante colocar nossa #inspiracaonopapeloutros blogueiros também fizeram o mesmo, e você, o que te inspira? Mande pra gente!

2013-08-06 17.24.07low_post

Todas as imagens do post foram impressas com Impressora HP Deskjet Ink Advantage 3516.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escolher a tábua de cortar alimentos certa é uma ciência complexa que vai transformar sua cozinha