Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Fomos convidados pela HP para nos expressarmos a partir de coisas que nos inspirem, num interessante (e difícil) desafio de sintetizarmos em imagens, textos e emoções o que nos deixa com brilho nos olhos.
Rapidamente pensei em alguns nomes de pessoas que tem um brilho e leveza na alma que poderiam me responder a este desafio. São eles Feppa Rodrigues, um talentoso ilustrador (que já abraçou meio mundo na Av. Paulista e que inclusive já postamos aqui). Outra pessoa incrível é o Fernando Conte, um empreendedor social, que fez novos amigos sentado também na Paulista, (e que também já postamos aqui). E quando pensei em um local inspirador, lembrei de imediato do Wa Mercearia, uma charmosa casa de chá e outros petiscos que fica meio escondidinha no bairro de Pinheiros, e tem me inspirado muito, seja pelo chazinho sempre pronto que a Grace oferece quando chegamos ou um ótimo papo e o sorriso sempre aberto da Dona Juju, uma senhora de 85 anos muito mais ativa que muitos de nós com 20 e poucos.
A indagação foi a mesma: O que te inspira? O resultado das indagações imprimi na HP Deskjet Ink Advantage 3516 que eles mandaram para minha casa (vale lembrar que tudo foi impresso usando somente um cartucho!). Eis os resultados:
“Minha inspiração nunca é proveniente de uma única fonte. Sempre trabalho com uma conjuntura de fatores, uma constante de pequenos estímulos. Livros, filmes, blogs, a roupa ou o cabelo de alguém, uma situação peculiar, um recorte de frase proveniente de uma conversa de bar. Eu me aproprio e ressignifico as imagens que produzem em mim aquele leve sorriso de quem reconhece algo bom. A partir daí os fatores deixam de ser externos, e se tenho a imagem visualmente definida o próximo passo é botar a cria no papel e apresentá-la pro mundo.”
P.S.: Das inspirações e abraços….abraços e expirações….bem bons!
Ilustrações resultado de diversos momentos inspiradores, sendo impressos e expostos:
Microrrevoluções e a Simplicidade – A arte de se viver simples. Acreditando nas pequenas ações como grande propulsora da realização dos meus sonhos.
Olhares / Expressão – O olho é a janela da alma. É muito bom prestar atenção nas expressões das pessoas nas ruas enquanto caminham, dirigem, dentro do ônibus e por ai vai. Fico imaginando o que cada um está pensando, o que sonham, os seus problemas e o que as movem. Isso me inspira a continuar meu caminho.
Meus avós – Minha ancestralidade me inspira. Tenho tanto a aprender, tanto para lutar, que olhar para eles me conforta e ilumina meu caminho, pois sei que com eles ao meu lado, obstáculos são apenas obstáculos. Cada dia que passa, me identifico mais com o que gostam/ gostavam de fazer.
Crianças – Viver com a essência de uma criança. Esse é meu maior desafio de vida. Me orgulho de ser uma criança e de brincar, rir e contagiar à todos a minha volta. E sempre me pergunto: por que será que esquecemos da nossa criança interior quando crescemos? É uma pena.
Ele escolheu algumas imagens, que imprimimos fazendo um mural:
As duas tem um prazer muito grande em receber amigos pra uma boa conversa, e algo muito interessante que elas mencionaram que as inspiram muito é o ato de preparar o chá para o novo ou já atual cliente que chega. Elas inclusive deram algumas pequenas dicas para um bom preparo de chá: uma delas é colocar um pouco da água (ainda morna) no bule que irá receber o chá, para não haver nenhum choque térmico que mude o sabor final, outra coisa é que, de preferência, usarmos as flores e raízes sem estarem moídas e trituradas (como nos chás de caixinha) pois perde muito da essência e sabor original do chá, e uma outra que percebi: muito, muito carinho na hora de preparar, pois cada um sai diferente do outro, dependendo do seu humor ou disposição para fazê-lo.
Separei algumas fotos, também as imprimi, e fotografei para vocês verem a beleza do preparo:
No final desse desafio, o que fica muito evidente, é que inspiração vem de todo e qualquer lugar e pessoa, com diferentes níveis de aprofundamento e percepção. E a premissa de que, basta olhar ao nosso redor, que percebemos que nossa vivência e dia-a-dia é carregado de significado, e que basta a nós olharmos e enxergarmos as coisas com outros olhos.
Abaixo um painel com todas as impressões juntas. Foi algo interessante colocar nossa #inspiracaonopapel, outros blogueiros também fizeram o mesmo, e você, o que te inspira? Mande pra gente!
Todas as imagens do post foram impressas com Impressora HP Deskjet Ink Advantage 3516.
Publicidade
Hoje em dia fazer da nossa casa um ambiente aconchegante e divertido é essencial para não se deixar levar pelo...
O designer Sebastian Errazuriz criou uma nova forma de se vestir. Chamado de "Shoe Pants", o modelito parece aqueles...
Muito simples e bonita a Vector Chair, criada pelo estúdio Melounge.
Luz é de Fortaleza e é uma das (muitas) boas propostas da street art brasileira. Preocupado com o detalhe, mas...
Todo desenhado à mão no decorrer de um ano inteiro de trabalho, o Curator Deck é de longe um dos baralhos mais...
Músicas emocionantes ao piano, até com um pouco de dramatismo, em um projeto sensível e inovador – o alemão...
Bem legal esse poster onde cada letra representa um super-herói. A venda aqui. Fonte
As crianças descobrem o mundo de diversas formas e uma das mais relevantes é a observação. Elas veem o mundo ao...
O designer Arunkumar Shanmugam criou um carro conceito da Ferrari, com o design mais suave feito para...