Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Vivemos um tempo em que a imagem tomou o papel central nas nossas experiências – redes sociais se enchem de fotografias e vídeos e com eles ativamos nossos sentimentos e emoções. Amy Radcliffe quis despertar outros sentidos e criou uma câmera que capta e guarda odores. Porque as memórias também têm cheiro.
Todo mundo conhece a sensação: aquele aroma que sentimos na rua ou no metrô e que nos lembra um determinado tempo ou episódio das nossas vidas. Os cheiros “são capazes de provocar uma reação emocional intensa”, diz Radcliffe. Nós acreditamos e por isso gostamos tanto da ideia.
Madeleine é o nome do produto – em homenagem ao bolo francês, bem cheiroso, do livro “Em Busca do Tempo Perdido”, de Marcel Proust -, e utiliza a técnica da scentography (aromagrafia, podemos dizer). Você coloca uma redoma de vidro, conectada por um tubo ao recipiente principal, de cerâmica, por cima do objeto cujo cheiro quer extrair. Aí liga a Madeleine, ela suga o odor e transporta para um frasco de resina que deve ser enviado para um laboratório. Lá o cheiro é reconstituído e colocado num frasco pequeno, para que você o possa guardar para sempre.
O vídeo mostra como ser bem sucedido usando a Madeleine.
HOW TO SUCCEED WITH YOUR MADELEINE from Amy Radcliffe on Vimeo
A criadora da Madeleine, que usou a ideia como trabalho de conclusão de mestrado na universidade Central Saint Martins, em Londres, ainda procura parcerias para levar o projeto em frente.
Publicidade
Charity Bribes é uma plataforma criada por William Spencer e Chris Baker que pretende juntar boas ações com...
Quem vê o cabeleireiro Bruno Sodré à frente de um grande salão de beleza, nem imagina a história que há por...
A jovem Fernanda Troy Rios, de 33 anos, nasceu na periferia de São Paulo, estudou enfermagem e teve diversos empregos...
O objetivo é dar cor e, no fundo, nova vida à cidade de São Paulo. Marina Gurgel Prado e Tatiana Pascowitch vão de...
Um dos vários problemas que a sociedade enfrenta com os estilos de vida modernos é a falta de tempo. Tempo para que...
Todo mundo se lembra do filme "A rede social" onde mostra a história do Facebook. Assista o trailer da continuação...
O Hypeness é uma plataforma multimídia movida pela criatividade e inovação. Fundado em 2010 - como o tempo passa,...
Tradicional no Rio, o Feijoajay aconteceu pela primeira vez em São Paulo no último domingo (14). Além da tradicional...
Não há dúvidas de que a coxinha é o salgado mais popular do Brasil. E com tantos brasileiros ávidos por essa...