Inovação

Gadget permite monitorar dados enquanto pratica esportes radicais

por: Eme Viegas

Nascem a cada dia novos dispositivos para auxiliar as pessoas em suas atividades físicas. Mas se muitos são centrados na corrida ou na bicicleta, chegou um que responde à demanda dos mais radicais. O Trace é um gadget que pode ser acoplado a qualquer superfície e assim monitorar dados importantes de esportes como o surfe, o skate ou o ski.

O produto é colocado na prancha ou no skate, ou em qualquer outra superfície, com um adesivo de fácil colocação e remoção e, quando for lançado (ainda busca financiamento no Kickstarter), serão disponibilizados três aplicativos: um pra surfe, outro pra skate e outro pra snowboard. Cada um terá dados e informações específicas conforme o esporte.

O aparelho funciona com ligação a Bluetooth e envia os dados para aplicativos móveis de Android ou iOS. É uma forma simples e prática de você controlar, partilhar e comparar resultados nestes esportes com seus amigos. No skate, por exemplo, ele identifica manobras, registra a velocidade e faz o mapeamento de trajetos. No surfe, identifica local, ondas, velocidades e aéreos. O vídeo de apresentação do Trace explica tudo:

Trace1

Trace2

Trace3

Trace4

Trace5 Trace6 Trace7 Trace8

Mais de 500 pessoas já contribuíram, na plataforma de angariação de fundos Kickstarter, para que o produto se torne uma realidade. Restam ainda 31 dias para o fazer – veja.

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pôster assustador faz Drácula desaparecer quando você olha para o espelho