Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os Caçadores de Bons Exemplos, é assim que se autointitulam Iara e Eduardo Xavier, de 32 e 45 anos, respectivamente. Depois de pensarem sobre o sentido da vida, eles decidiram vender tudo o que tinham e ir em busca de histórias transformadoras, de pessoas “que pararam de olhar para o próprio umbigo e pensam no coletivo”.
Para o casal, viver tem de ser mais do que trabalhar para pagar contas e sustentar uma família. Viver é pensar nos outros, na comunidade, é ajudar e transformar. E qual a contribuição que eles decidiram dar? Percorrer todos os estados brasileiros (e, mais tarde, seguir além-fronteiras) à caça de projetos transformadores – e assim mostrar que todos podemos fazer a diferença.
Dizem que é preciso passar do estágio de sensibilização para o de ação. E que as pessoas precisam de ver bons exemplos para se sentirem motivadas a replicar, ou até melhorar, em outros lugares. Mas nem tudo é cor-de-rosa no projeto de Iara e Eduardo: todos os dias são desafios, entre não saber onde dormir e o que comer, procurando viver um dia de cada vez.
Os Caçadores de Bons Exemplos já conheceram mais de 600 boas iniciativas e planejam concluir a expedição pelo Brasil até ao final do ano que vem. Em 2015, darão início a viagens pelo exterior. Pelo meio, já dormiram em casas de pessoas e pousadas, quando fazem amigos e os convidam. Quando isso não acontece, dormem na barraca que vai no teto do carro.
Eles abdicaram de tudo o que tinham, de todas as comodidades, e quiseram fazer a diferença, porque “luxo é você saber encontrar a beleza em todos os lugares e agradecer ao universo tudo aquilo que ele te proporciona a cada dia”.
Publicidade
Você já pensou em ir para a Romênia? Pelo sim ou pelo não, é melhor começar a considerar a ideia, porque o...
Quando conheceu Valia Orfanidou em abril de 2015, a serumaninha Petra nem imaginava o quanto sua vida iria mudar. O...
Um dos destinos turísticos mais cobiçados e atraentes do mundo, a Tailândia é dona de uma cultura rica e distinta,...
O turista japonês Jesse Katayama passou sete meses no Peru aguardando pela possibilidade de conhecer as ruínas...
Abdul Halim al-Attar comoveu o mundo depois que uma foto sua vendendo canetas enquanto segurava sua filha no colo pelas...
Cada vez mais cidades estão pagando para que as pessoas vivam nelas como uma forma de combater as quedas...
Ah, a vida normal...regular, linear, sem surpresas. A vida em que muitos aceitam, porém não sonham. Ao que tudo...
Se naturalmente São Paulo já recebe um grande volume de estrangeiros, imagine nesse período de Copa. Portanto,...
Os aviões já foram cheios de glamour, mas talvez nunca tenham sido lugares muito higiênicos... Os responsáveis por...