Criatividade

Marca cria a primeira garrafa PET feita 100% com material reciclado

Jaque_Barbosa - 01/08/2013 | Atualizada em - 02/08/2013

Todo mundo sabe que o excesso de lixo produzido pelas pessoas é um problema em escala mundial. Pensando nisso, a marca de refrigerante Guaraná Antarctica resolveu tomar uma iniciativa para reutilizar embalagens e assim diminuir drasticamente a quantidade de lixo que vai parar nos aterros sanitários – eles lançaram a primeira garrafa PET feita 100% com material reciclado. Com essa ação, mais de 120 milhões de garrafas PET foram recicladas e retiradas do meio ambiente. Isso significa que qualquer embalagem PET, independente da cor ou formato, pode se transformar em uma garrafa 100% reciclada de Guaraná Antarctica.

Em um ano 20% de toda a produção da marca já é 100% reciclada. A próxima meta da companhia é conseguir empregar a tecnologia em todas as embalagens PET produzidas por Guaraná Antarctica, e com isso, aumentar para 100% o número de embalagens recicladas.

Assista ao vídeo da campanha:

pet1

Para colaborar com a causa é muito simples. Você pode começar separando as garrafas PET na sua casa e, dessa forma, facilitar o trabalho das cooperativas que selecionam e separam os produtos. 😉

ap

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.