Criatividade

Marca oferece show particular ao vivo para quem devolver garrafa vazia

Jaque_Barbosa - 26/08/2013

Como motivar as pessoas a retornarem garrafas vazias, em vez de as deixarem espalhadas pelas ruas? A marca de cerveja Astra criou uma ação genial e que funcionou de verdade.

Para ajudar a diminuir a quantidade de garradas no badalado bairro de St. Pauli, o distrito da Luz Vermelha de Hamburgo, a marca criou um tipo de vending machine chamada de  The Astra Bottletheatre. Toda vez quem alguém devolvesse uma garrafa vazia, uma pequena janela se abria e um show ao vivo e exclusivo começava – o conteúdo era surpresa, poderia ser uma dança, uma música, uma performance. Ou seja – não tinha apenas um vídeo lá mostrando qualquer coisa, eram pessoas de verdade criando uma performance única para cada pessoa que colaborasse.

O resultado foi uma fila para devolver as garrafas e descobrir com qual forma de arte eles seriam surpreendidos. Os espectadores também receberam um backstage pass, para ver o que rolava nos bastidores por meio de um aplicativo no Facebook, o que trouxe mais um monte de gente para a fanpage da marca. Ou seja – double winning.

Veja só:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=wvxeY4bkvDE#t=98″]

beer1

beer-2

Essa ação nos lembrou um trabalho que postamos aqui no Hypeness tempos atrás – a sensacional jukebox humana. Relembre aqui.

via

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Casal chantageado com nudes vira o jogo e monta site com conteúdo erótico