Inovação

O menino que já doou mais de 400 bikes para crianças poderem ir para a escola

por: Jaque_Barbosa

Tem apenas 12 anos mas já se pode orgulhar de ter feito bastante por crianças da sua idade. Thomas Hircock é um garoto norte-americano que uniu esforços para levar bicicletas para crianças de uma comunidade pobre na Índia, que não tinham como se deslocar para a escola.

Se as bicicletas começam sendo uma opção sustentável de mobilidade em muitas cidades espalhadas pelo mundo, em algumas comunidades carenciadas elas são o único, quando existe, meio de transporte. Isto é ainda mais grave no caso das crianças, que têm de percorrer longas distâncias das comunidades até à escola.

O rapaz de Filadélfia ficou chocado na primeira visita que fez à Índia, com o pai, e logo se organizou com colegas da escola, levando 8 bicicletas ao local. O sucesso da iniciativa o motivou a dar mais e hoje ele já ofereceu mais de 400 bicicletas para crianças em risco, através a instituição que criou para o efeito, o Bike Club.

“Dar uma bicicleta a estas crianças é torná-las mais fortes, é dar-lhes poder. É uma coisa incrível de se fazer”, afirmou o garoto.

Thomas diz que muitas vezes as crianças, além de não terem bicicleta, não sabem nem andar. Aí entra a segunda parte do projeto – como ele já lá voltou várias vezes, a tarefa é também ajudar as crianças a dar as primeiras pedaladas.

ThomasHircock1

ThomasHircock2

Créditos

ThomasHircock3

ThomasHircock4

ThomasHircock5

ThomasHircock6

ThomasHircock7

ThomasHircock8

À BBC, ele falou sobre tudo isso.

parceria-catraca (1)

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe instala muro transparente para que filhos e vizinho possam voltar a brincar juntos