Inovação

Pato deficiente é salvo por prótese feita em impressora 3D

por: Eme Viegas

Depois de contarmos a história de um bebê salvo pela tecnologia da impressão em 3D (aqui), hoje trazemos a de um animal. Buttercup é o nome de um pato que nasceu com a pata esquerda com deficiência – ele mal conseguia andar, fazendo cortes e feridas frequentes no local. Graças à impressão em 3D, ele hoje consegue até correr.

Buttercup nasceu em novembro de 2012 com o seu pé esquerdo virado para trás, o que lhe provocava dores e infeções na pata. Sem forma de contornar o problema, ele foi enviado para o Feathered Angels Waterfowl Sanctuary, nos Estados Unidos, local especializado no tratamento de aves, onde viu sua pata ser amputada, em fevereiro deste ano.

O desfecho poderia ter sido infeliz, mas a solução chegou para Buttercup: com fotos da pata esquerda de Minnie, a irmã, pesquisadores projetaram uma nova pata para ele. A empresa de impressão 3D NovaCopy fez o resto, doando seus serviços para salvar o patinho. E mais uma vez a tecnologia esteve ao serviço da natureza, e não se sobrepondo a ela.

Os vídeos mostram os incríveis resultados conseguidos:

Buttercup1

Buttercup2

Buttercup3

Buttercup4

Buttercup5

Buttercup6

Buttercup7

Buttercup8

Buttercup9

Buttercup10

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Açougue verde: Salsichas com canabidiol fazem sucesso na França