Estilo

Projeto mostra letra de diferentes pessoas e vira febre no instagram

Jaque_Barbosa - 14/08/2013 | Atualizada em - 15/08/2013

Longe vão os tempos em que as pessoas se escreviam por meio de carta e em que a caligrafia era posta à prova nos seus empregos. Computadores, e-mails e SMS tornaram indistintas as caligrafias de cada pessoa. O projeto MinhaLetra traz a personalidade das letras de volta.

O desafio é bem simples – “Escreva alguma coisa à mão e mostre como é a sua letra. Assim ó: instagram.com/minhaletra. Lá vai encontrar todo o tipo de caligrafias, desde as que colocam “o pingo do ‘i’ lá longe ou cortam o ‘t’ no meio da letra” às que “usam letra maiúscula no meio da frase ou puxam bastante a perninha do ‘p’”.

O mais legal é que, além de observar a letra de diferentes pessoas, dá pra passar um tempo pensando sobre o motivo pelo qual a pessoa decidiu escrever o que escreveu. Confira alguma das caligrafias que selecionamos:

MinhaLetra1

MinhaLetra2

MinhaLetra3

MinhaLetra4

MinhaLetra(4)

MinhaLetra(3)

MinhaLetra(6)

MinhaLetra5

MinhaLetra6

MinhaLetra7

MinhaLetra8

MinhaLetra9

Quer participar também?  Vale escrever de todo jeito: caneta, lápis, giz, batom, catchup, canetinha, papel, parede, espelho, guardanapo… só uma coisa não entra na brincadeira – digitar! Escreva o que quiser, tire uma foto e a publique no Instagram, marcando na foto o perfil do @minhaletra (como se tivesse marcando alguém numa foto).

todas as fotos retiradas do perfil do MinhaLetra.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.