Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As imagens têm muito de bizarro, e até repulsivo, mas não será de admirar se ainda assim seduzirem o espectador. O fotógrafo Jon Feinstein quis explorar a relação amor/ódio que as pessoas têm com a fast food e captou hambúrgueres, pizzas, nuggets e outras iguarias que são servidas tão rápido que também ninguém perde tempo para olhá-las.
É a história de sempre: sabemos dos malefícios que a já chamada de ‘junk food’ traz para a saúde, sabemos as bombas calóricas que elas são, mas é difícil resistir. Essa relação ambígua, que nos faz sentir culpados depois de uma refeição de fast food, é o mote do trabalho de Feinstein, que usa a comida como metáfora para outras dimensões do cotidiano.
O projeto começou em 2003 e o fotógrafo o olha como um livro aberto, que pode continuar sendo escrito e modificado, conforme a fase da vida. Feinstein leva menos de uma hora para produzir as imagens, pelo que todos os alimentos estão ainda quentes (o scanner sofre nessa hora). Ele diz que o efeito conseguido seria impossível com uma câmera normal.
Veja alguns dos pratos fotografados – eles vieram de diferentes restaurantes, por isso o fotógrafo colocou o número de gramas de gordura correspondente em cada, como método “pseudo-científico” de organização. Confira e veja se as fotos te causam repulsa ou fome:
A série Fast Food completa aqui.
todas as imagens @ Jon Feinstein
Publicidade
A fotógrafa russa Alena Nikiforova criou esse ensaio misturando mulheres lindas em água com corante.
Passamos 12 meses esperando pelo natal, mas quando ele chega as coisas nem sempre são como esperamos, não é mesmo?...
Com um cachorro que parece passar o dia inteiro sorrindo, fica difícil resistir à tentação de o fotografar a toda a...
O fotógrafo Drew Gardner teve uma ideia curiosa: e se ele encontrasse os descendentes de figuras históricas para...
David McCourt criou esse conceito de câmera, onde você coloca seu celular dentro do produto e ele transforma suas...
Antes de sonhar em ser fotógrafo, Corey Arnold já era um caçador furtivo, perseguindo pássaros no seu quintal, e...
Antes de se tornar um símbolo dos loucos anos que encerraram a década de 60 e uma das maiores cantoras em todos os...
Daniela Edburg, é uma fotógrafa nascida no Texas e criada em San Miguel de Allende/MX, que criou um ensaio chamado...
Que o mar é fascinante, não restam dúvidas, mas as fotos do francês Pierre Carreau vão confundir seus sentidos....