Viagem

Vídeo mostra que viajar nunca mais será a mesma coisa com o Google Glass

por: Jaque_Barbosa

Quem viaja, sabe como podem ser úteis os guias e aplicativos de viagem, com dicas sobre o que fazer e onde ir. Mas transportar um guia nem sempre é prático e muito menos se adapta às necessidades em tempo real. É isso que a Tourism Radio quer mudar, com um projeto que pretende fazer do Google Glass um guia turístico inteligente e inovador.

O Google Glass reagiria em tempo real, dependendo da situação em que você se encontra, dando dicas e informações sobre os lugares – ótimo também para quem se perde com facilidade e precisa de ajuda para se localizar. Como o Hypeness já tinha falado, o aparelho tira fotos, filma, faz buscas, ligações, mostra localização e mapas. Agora só falta adaptá-lo para, por exemplo, explicar a história de um monumento quando o usuário por lá passa. Ou contar como uma cidade foi erguida enquanto passeamos nela.

Por isso, a Tourism Radio, startup de software, lançou uma campanha no Kickstarter, procurando financiamento para o projeto. Abaixo deixamos o vídeo de apresentação, que mostra como será a experiência de ter o Google Glass como guia turístico.

TourismGoogleGlass2

TourismGoogleGlass1

Relembre o que já foi falado no Hypeness sobre o Google Glass – aqui, aqui e aqui.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rio de Janeiro inaugura maior roda gigante da América Latina; veja fotos