Criatividade

Ação devolve aos donos a sujeira de seus cachorros deixada nas ruas

por: Vicente Carvalho

Ter um cachorro como bicho de estimação é sempre muito bom. Temos o carinho, afeto e brincadeiras de um animal que pouco pede pra nós, a não ser carinho e comida. Mas cuidar de um animal tem suas obrigações, e uma delas é passear com o cãozinho pra ele se exercitar e desestressar, mas junto com a caminhada vem quase sempre algo: o cocô. E é aí onde a falta de educação e civilidade de algumas pessoas aparece.

Não tem coisa mais chata que andar na rua e pisar em cocô de cachorro. Tentando resolver essa situação (que não é privilégio do Brasil), na cidade de Brunete, nos arredores de Madrid, algumas pessoas juntaram-se com a McCann, recrutaram 20 voluntários para patrulhar as ruas da cidade e ver quem não juntava o cocô de seus cachorros.

Como quem não quer nada, amigavelmente perguntavam o nome do cachorro, que com a informação também da raça, era possível descobrir o nome e endereço dos donos através do banco de dados da câmara municipal. Eles, então, embalavam o cocô que a pessoa não havia recolhido do seu cão, e mandavam por correio como se fosse um serviço de ‘achados e perdidos’.

Dentro do pacote, além do ‘objeto perdido’, havia um explicação de porque havia sido feito a entrega e que da próxima vez seria aplicada uma multa. Segundo informações da agência, houve uma melhoria em cerca de 70% no recolhimento do cocô deixado. E a lição de que as vezes a gente só aprende quando dá merda!

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=QIsiYgexG2U” width=”640″ height=”360″]

coco_caes

coco_caes2

coco_caes3

coco_caes4

coco_caes5

coco_caes6

coco_caes7

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tatuador investe pesado em presas para ficar parecido com ‘Orc’