Design

Inovação permite gelar sua cerveja e whisky sem deixá-los aguados

26 • 09 • 2013 às 08:04
Atualizada em 26 • 09 • 2013 às 10:18
Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Dias atrás, mostramos uma geladeira que prometia gelar sua bebida em segundos (relembre aqui) e parece que as inovações não param de chegar para os amantes de bebidas servidas geladas. A cerveja ou o whisky são algumas delas e a verdade é que o gelo nem sempre é a melhor opção: ele acaba se diluindo e aumentando a quantidade de água do drink.

Por isso, nasceu a Spirit Steels, uma esfera feita de aço inoxidável que é preenchida por um líquido que, quando colocado no freezer, é congelado, virando sólido. Nessa altura, é liberada uma grande quantidade de calor, o que vai fazer com que a Spirit Steel absorva a mesma quantidade de calor no momento em que é colocada na sua bebida. A temperatura do drink baixa e você pode aproveitá-lo por mais tempo.

O produto, criação de Chris Reed, vem em duas versões, conforme a bebida: Shorty e Baller. E se a primeira começa com a forma de um cubo de gelo e vai evoluindo para maximizar a capacidade de resfriar e a ergonomia, com umas curvas lisas para não danificar o vidro, a segunda é uma esfera quase perfeita, que permite ao usuário prendê-la no fundo do copo, para ela não rolar.

SpiritSteels1

O uso é tão simples quanto isso – você as coloca no freezer e quando precisar de uma bebida bem fresca vai buscá-las. E o mais legal é que nem precisa ter vários de reserva, porque a sua capacidade de resfriamento é tanta que é possível usá-las em diferentes bebidas.

Não admira que tenha conseguido o financiamento necessário pra fabricação no Kickstarter. Veja o vídeo de apresentação:

SpiritSteels2

SpiritSteels3

SpiritSteels4

SpiritSteels5

SpiritSteels6

Publicidade

Canais Especiais Hypeness