Design

Designer cria sapatos pras pessoas baixarem de graça e imprimir em casa

por: Eme Viegas

A gente mostrou aqui no Hypeness tempos atrás, o trabalho de designers que criaram móveis que as pessoas podem baixar e montar em suas próprias casas (relembre aqui). Desta vez, trazemos uma linha de sapatos de salto alto que podem ser baixados de graça e impressos em seis ou sete horas a três dimensões. A criação é de Janne Kyttänen.

O designer finlandês disponibilizou os modelos para que as próprias pessoas possam personalizá-los. As peças vêm em quatro estilos (facet, macedonia, leaf e classic, com pequenos detalhes que os diferenciam), estão disponíveis gratuitamente na internet e o usuário só precisa escolher o tamanho e imprimi-lo na cor da sua preferência.

Os sapatos foram concebidos para serem impressos com uma CUBEX e são apenas uma dentre muitos trabalhos de Kyttanen nesta área. Ele é um apaixonado pela tecnologia da impressão 3D e mantém uma loja virtual, a Cubify, com diversas peças construídas apenas com esta inovação.

Veja os sapatos estilosos que ele disponibilizou gratuitamente, com a explicação no vídeo abaixo.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=hIV40J0o7Nw&hd=1″]

Cubify1

Cubify2

Cubify3

Cubify4

Cubify5

Cubify6

Sabemos que pouquíssimas pessoas já podem se dar o luxo de ter uma impressora 3D em casa, mas esse é um exemplo do que nos aguarda num breve futuro.

todas as imagens @ Cubify

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.


X
Próxima notícia Hypeness:
Pantone anuncia as ‘Cores do ano’ para 2021