Sustentabilidade

Fogão solar inovador para você cozinhar em qualquer lugar sem fogo

26 • 09 • 2013 às 08:13
Atualizada em 17 • 11 • 2014 às 17:54
Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Ainda tem 32 dias para procurar financiamento coletivo no Kickstarter, mas o GoSun Stove já conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para começar a ser fabricado. E por que? Porque pode mudar a realidade de muitas pessoas: um fogão que assa, frita e ferve refeições em apenas 20 minutos usando os raios de sol e não emitindo gases poluentes.

Além de ter potencial para ser o melhor amigo dos campistas, o GoSun Stove pode ajudar comunidades carentes, nas quais a lenha e o carvão ainda são os materiais usados no preparo de comida. Essa prática é nociva para a saúde, provocando mortes e poluindo o ambiente. O GoSun Stove só precisa de uns raios de sol. Nem o vento corta sua ação.

Ele é rápido, portátil (pode até ser transportado enquanto se prepara a refeição, visto que não retém o calor no exterior, como um fogão convencional), versátil (pode assar, ferver ou fritar nele), não queima brasas nem solta fumaça, funciona em qualquer época do ano e deixa a comida quente por horas, graças ao sistema que mantém o calor interno.

Por tudo isso, este fogão sustentável, feito de alumínio e de materiais sensíveis à ação do sol, e que você pode ver como funciona no vídeo abaixo, tem sido ajudado pela comunidade do Kickstarter e poderá em breve se tornar realidade.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=q7ZnhSCtQNE&hd=1″]

GoSunStove0

GoSunStove1

GoSunStove2

GoSunStove3

GoSunStove4

GoSunStove5

GoSunStove6

GoSunStove7

GoSunStove8

GoSunStove9

Abaixo deixamos a apresentação do produto, feita para arrecadação de fundos no Kickstarter. Você ainda pode contribuir para que o produto se torne real, aqui.

GoSunStove10

Publicidade

Canais Especiais Hypeness