Fotografia

Fotógrafa retrata o mundo solitário dos fumantes

por: Jaque_Barbosa

Com cada vez mais políticas restringindo o consumo de tabaco e com a maior conscientização sobre seus efeitos nocivos pra saúde, os fumantes se tornaram uma espécie de subgrupo na sociedade. Interessada pelo tema, Laura Noel fotografou pessoas fumando na sua cidade natal, Atlanta.

As fotos servem de metáfora para a ideia de que “a maioria das pessoas acha [o tabaco] não só mortal como também repugnante”, isolando cada vez mais os fumantes. Isso intrigou a fotógrafa que começou então captando imagens destas pessoas nos ambientes em que costumam fumar. Para sua surpresa, muitas rejeitaram, não querendo realmente ver-se como fumantes.

Inicialmente, ela retratou pessoas fumando enquanto faziam outras atividades, mas rapidamente encontrou este ângulo mais filosófico, do cigarro como sendo motivo para parar o que se está fazendo e simplesmente contemplar o que nos rodeia. Por isso, para a série Smoke Break, a fotógrafa passou entre 10 minutos a um par de horas – tempo mais que suficiente para um fumante parar e puxar seu cigarro -, tentando deixar os modelos o mais à vontade possível.

SmokeBreak1

SmokeBreak2

SmokeBreak3

SmokeBreak4

SmokeBreak5

SmokeBreak6

SmokeBreak7

SmokeBreak8

SmokeBreak9

SmokeBreak10

SmokeBreak11

SmokeBreak12

SmokeBreak13

todas as imagens @ Laura Noel

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As imagens vencedoras do concurso de fotos com drones de 2020 são sensacionais