Fotografia

Projeto fotográfico impactante mostra moradores de rua como você nunca viu

Vicente Carvalho - 23/09/2013 | Atualizada em - 12/12/2013

Alguns projetos fotográficos ganham nossa atenção pela inovação do que é fotografado, com recursos  e ângulos novos. Mas outros captam nossa atenção justamente pelo contrário: por dar luz à elementos do nosso cotidiano que não vemos mais, ou pior, que fingimos não ver. O designer e fotógrafo Michael Pharaoh resolveu mostras as feições de moradores de rua de Los Angeles.

Michael mora na Nova Zelândia, e quando visitou L.A. ficou impactado com o abismo entre duas realidades distintas: o de pessoas com muito dinheiro, famosos, ostentação, carros conversíveis e festas caríssimas e pessoas que não tem onde morar, mas que são completamente ignoradas por todos à sua volta. Em vez de celebridades, ele resolveu fotografar de forma profunda as expressões desses moradores de rua. Michael diz que foi interessante conhecer suas histórias e motivos pelos quais foram parar na rua.

A maioria das fotos temos eles olhando pra lente da câmera, o que chega a causar um certo incômodo de parecer que também estamos sendo observado por eles, e nos conscientiza e humaniza acerca dessas pessoas que vivem tão à margem da sociedade. Veja algumas fotos:

MichaelPharaoh1

MichaelPharaoh2

MichaelPharaoh3

MichaelPharaoh4

MichaelPharaoh5

MichaelPharaoh6

MichaelPharaoh7

MichaelPharaoh8

MichaelPharaoh9

MichaelPharaoh10

MichaelPharaoh11

MichaelPharaoh12

MichaelPharaoh15

MichaelPharaoh16

MichaelPharaoh18

MichaelPharaoh17

MichaelPharaoh19

todas as imagens @ Michael Pharaoh

 

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.