Design

Se você gosta de jogar baralho, precisa assistir a esse documentário

Jaque_Barbosa - 12/09/2013 | Atualizada em - 13/09/2013

Você já parou para pensar em como o baralho faz parte do nosso cotidiano? Tem aquele truco com os amigos num dia de chuva, madrugadas inteiras sem ver a hora passar jogando poker em meio a pedaços de pizza… As cartas são uma maneira simples e eficiente de unir os amigos num programa divertido, econômico e sem precisar necessariamente sair de casa. Mesmo vivendo na era da tecnologia, um jogo de cartas sempre é capaz de unir mais os amigos e resgatar aquela proximidade que muitas vezes é deixada de lado por causa da grande influência dos entretenimentos digitais.

E talvez você nem saiba, mas hoje, dia 13/9, é o Dia do Baralho. Para comemorar a data, foi lançado um documentário muito legal mostrando a influência das cartas em nossas vidas.  Com mais ou menos vinte minutos de duração, O Dia do Baralho mostra a paixão de colecionadores e pessoas que literalmente ganham suas vidas com o baralho, como mágicos e jogadores profissionais de poker. Há ainda depoimentos muito emocionantes de pessoas que desenvolveram uma relação afetiva com as cartas, além de muitas curiosidades interessantes sobre a origem desse jogo tão popular. Não vamos estragar a surpresa, aperta o play e assista agora mesmo:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=WN_tHN6g3y0″]

Muito bacana, né? Outra novidade criada especialmente pra comemorar o dia de hoje é uma edição especial do tradicional Baralho 139 da Copag – aquele que você provavelmente já viu ou jogou – inspirada na biodiversidade brasileira. Ele é tão exclusivo que cada caixinha tem um número de série único! Olha só que lindo:

cop

copag1

baralho3

Se não bastasse tudo isso, a loja virtual da Copag está com desconto de 13,9% em qualquer produto (exceto na edição especial) durante todo o dia 13/9.

Aproveite que hoje é sexta-feira, chame os amigos e comemore o #DiaDoBaralho em grande estilo: jogando!

ap

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gelatinas recheadas se transformam em luminárias kitsch nas mãos de artista mexicana