Design

Veja o primeiro skate do mundo a ser feito com impressora 3D

por: Jaque_Barbosa

É praticamente impossível não amar a tecnologia da impressão em 3D: quem diria que seria possível imprimir objetos como um skate? O artista holandês Sam Abbott concebeu um protótipo de skate em 3D e ganhou um concurso. O prêmio? A empresa organizadora imprimiu mesmo o modelo.

Assim nasceu o primeiro skate impresso em 3D do mundo. É verdade que ainda não é como ter um skate normal, visto que o board, por ser muito grande, teve de ser impresso em três partes e depois colado. Isso torna o skate suficientemente forte para andar, mas não só não é tão durável, como os próprios criadores dizem que não arriscariam grandes manobras com ele, já que o material pode deixá-lo mais frágil – mas é um ótimo começo.

Skate3D1

Skate3D2

Skate3D3

Skate3D4

Skate3D5

Skate3D6

3D Print UK, empresa responsável pela inovação, diz que tudo não passou da criação de uma obra de arte e que, por isso, não pretende comercializar o produto e muito menos se especializar na impressão 3D de skates (apenas o eixo e as rodas não são impressas). Mas se por enquanto foi só um teste, quem sabe se em breve não encontramos um parecido à venda por aí.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casa de gatos modular é inteligente e ainda deixa a casa mais bonita