Design

Curta inteiro filmado na tela do computador de um adolescente

por: Jaque_Barbosa

No momento em que você lê esse post – como estão as tabs no seu computador? Há muita coisa aberta? Facebook, Twitter e Gmail estão provavelmente entre elas? Há mais tabs abertas do que você consegue de fato acompanhar? Então pode se identificar com esse curta inovador que foi criado do ponto de vista da tela de um computador de um adolescente.

Noah é o protagonista do curta-metragem, também chamado ‘Noah’, criado pelos estudantes de cinema canadenses Walter Woodman e Patrick Cederberg , que estreou com sucesso no último Festival Internacional de Toronto. Noah é um adolescente típico de 17 anos e a história começa quando ele liga o computador. Do início ao fim, todos os diálogos, os sons e os textos são passados para o telespectador através do computador do garoto, passando por programas e sites familiares pra muita gente como Facebook, Skype, Chatroulette, iTunes, Youtube e – como não poderia deixar de ser – Youporn.

Logo no início a gente descobre que Noah tem uma namorada, e é desse fato que o roteiro se desenrola. Por Skype, ele sente que a menina está meio estranha, talvez querendo terminar o relacionamento, e o clímax acontece quando ele decide entrar no Facebook dela sem autorização para descobrir alguma possível traição. Obviamente ele faz o que jamais é recomendado – fuça em todas as mensagens, entende tudo errado, e o resto da história é surpresa (sempre bom avisar: tem cenas #NSFW).

Além do formato inovador, o curta é uma ótima forma de enxergar de fora o nosso comportamento na era digital, e refletir sobre os relacionamentos desse novo momento. Vale a pena conferir:

 filme1

filme2

filme3

filme4

filme5

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A fantástica casa invisível do arquiteto Aires Mateus