Arte

Acredite se puder – essas pinturas só podem ser vistas quando chove

por: Vicente Carvalho

Impulsionado por um produto que não deu muito certo, um spray líquido que prometia repelir água e outros materiais e acabou sendo um fiasco de desempenho, um artista de Atlanta, Nathan Sharratt, imaginou que o produto poderia não ser totalmente inútil, que poderia ser uma nova forma de grafite: onde as pinturas apareceriam somente na ocorrência de chuvas.

O artista já tinha pensado em algo parecido há um tempo, usando spray que tornaria o revestimento hidrofóbico, o resultado não foi tão eficiente. A possibilidade surgiu novamente quando o produto NeverWet abriu um concurso para o uso criativo do produto, e ele então escreveu suas obras, que são placas para aplicação de stencil, onde a “tinta” usada é o spray especial. O resultado é visualmente lindo, e as frases propõem reflexões para os dias chuvosos.

Vejam abaixo o vídeo da aplicação do primeiro stencil com os dizeres: I’m Only Happy When It Rains (Em tradução livre: Eu só estou feliz quando chove):

spray_chuva

spray_chuva2

spray_chuva3

spray_chuva4

E neste segundo vídeo, o spray é usado para preencher um desenho e os dizeres The Sun’ll Come Out Tomorrow (Algo como: O sol sairá amanhã) e mostra também um pouco do processo de aplicação:

spray_chuva5

spray_chuva6

spray_chuva7

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
De fomes e vontades: dois bichos, eles | Do Amor #134