Design

Artista cria incríveis esculturas utilizando penas de aves

por: Eme Viegas

A arte está mesmo em todo o lado e, de vez em quando, ela sai de onde menos se espera. A escultora Kate MccGwire dá mais uma prova disso mesmo com suas esculturas feitas a partir de aves de pombos e patos. As penas que ela vai encontrando são recolhidas, lavadas e classificadas de acordo com as características de cada nova obra.

Nascida e criada em Norfolk Broads, uma região britânica com uma série de rios e lagos, onde o contato com a natureza é privilegiado, MccGwire se acostumou à presença de animais, como as aves. Por isso mesmo, nenhuma de suas obras resulta em dor para os animais – todas as penas são recolhidas, especialmente em armazéns ou lugares abandonados, ou até doadas por criadores.

As obras abstratas, de formas orgânicas, parecem criaturas cujos membros se entrelaçam e cruzam de forma misteriosa e criando a ilusão de movimento. MccGwire diz que foi na arte que encontrou forma de abordar os conceitos de ‘belo’ e ‘feio’, transformando uma coisa que faz parte da beleza da natureza em algo que pode até nos repelir.

FeatherArt1

FeatherArt2

FeatherArt3

FeatherArt4

FeatherArt5

FeatherArt6

FeatherArt7

FeatherArt8

FeatherArt9

FeatherArt10

FeatherArt11

FeatherArt12

FeatherArt13

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para driblar a quarentena, família encomenda pub no jardim de casa e resultado impressiona