Empreendedorismo

Bike suja? Conheça o sistema de lavagem automática para bicicletas

por: Eme Viegas

Seja lama espessa, seja poeira, não é difícil a sua bicicleta ficar suja depois de um passeio. E para a limpar, você precisa normalmente de uma mangueira, uma esponja e um balde, mas tudo isso pode mudar com a QBike – uma estação de lavagem automática para bicicletas, tal como conhecemos para os carros.

Com a QBike, a sua bicicleta fica presa por ganchos no guidão e no selim. Aí o usuário seleciona o ciclo de lavagem que mais lhe convém, pagando o valor correspondente, fecha as portas e aperta ‘start’. O resto fica por conta da própria máquina que, através do sistema “wiperjet”, vai lançando jatos de água com detergente por toda a bicicleta.

Em poucos minutos, a lavagem fica completa, totalmente sem químicos que possam estragar a bicicleta ou prejudicar o ambiente. Se estiver disposto a pagar um pouco mais, o sistema inteligente faz até a secagem da bike. Veja como ela funciona:

QBike1

QBike2

QBike3

QBike4

QBike5

QBike6

QBike7

QBike8

Dado o alto preço da QBike (cerca de 2 mil dólares), o sistema é mais vantajoso para hotéis acostumados a hospedar ciclistas. Em Itália, o Hotel Santoni e o Gardabike Residence já aderiram. Fica a dica para trazer o conceito para o Brasil.

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ideias feitas de verdades: feira do Instagram celebra empreendedorismo no Brasil