Inovação

Capture o mundo em 3D com esse scanner revolucionário

por: Eme Viegas

Publicidade Anuncie

Trata-se de um gadget que vai transformar as câmeras dos seus aparelhos móveis em captores de imagens 3D. Isso mesmo – o Structure Sensor é capaz de percecionar o mundo em 3D e depois gerar arquivos para que você possa imprimir em três dimensões os objetos que clicou. 

As aplicações são várias – você pode captar e transferir objetos para uma impressora 3D, garantindo uma cópia real do que fotografou com seu smartphone, pode captar espaços maiores, já que o alcance do sensor chega aos 3,5 metros, pode compartilhar os modelos com outras pessoas ou pode ainda usar o que fotografou pra jogar games de realidade aumentada. Além disso, os LEDs infravermelhos instalados no sensor, permitirão captar objetos e ambientes de noite.

Por enquanto, a Occipital, responsável pela criação do produto, está pensando lançá-lo apenas pra iPad, mas estão previstas versões compatíveis com Android, Windows, Mac e Linux. A campanha no Kickstarter, em busca do financiamento necessário, prossegue (se quiser ajudar, e garantir um Structure Sensor, tem de contribuir com 329 dólares), mas já ultrapassou largamente o valor previsto.

StructureSensor1

StructureSensor2

StructureSensor3

StructureSensor4

StructureSensor5

StructureSensor6

StructureSensor7

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Seleção Feminina é mais popular nas regiões Norte e Nordeste, segundo Google Trends