Arte

Conheça a arte do tatuador japonês especialista em pontilhismo

por: Jaque_Barbosa

É japonês e lá tem sua base, no estúdio Black Ink Power, mas o tatuador Kenji Alucky é um homem viajado e é mais um dos que eleva a tatuagem à categoria de arte. O pontilhismo é sua especialidade, em obras dinâmicas e detalhadas, que buscam inspiração no tribalismo, na arte psicodélica ou fractal.

O pontilhismo é a técnica artística, de que já falamos por exemplo aqui, que utiliza a ponta de um lápis, ou neste caso, de uma agulha, pra criar uma imagem. Ao olhar as tatuagens de Alucky, você pode imaginar o tempo e a preparação que são necessários para produzir cada uma delas.

O japonês aposta em tatuagens menos convencionais, pintando o interior dos dedos ou palmas das mãos, mesclando a arte tribal com elementos geométricos, efeitos visuais que dão essa ideia de dinamismo, ou até a arte fractal, que utiliza os fractais (funções matemáticas) pra transformar os resultados em imagens. Os padrões de tinta preta que acabam resultando desta vastidão de talentos de Alucky nos surpreenderam, por mais uma vez mostrar como diversas técnicas artísticas se aplicam tão bem à tatuagem. Veja alguns de seus trabalhos:

Alucky1

Alucky2

Alucky3

Alucky4

Alucky5

Alucky6

Alucky7

Alucky8

Alucky9

Alucky10

Alucky11

tatu1

tatu2

tatu4

tatu3

tatu5

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisa identifica quais as preferências musicais em cada região do Brasil