Fotografia

Você não vai acreditar que essas fotos de animais selvagens foram feitas sem zoom

por: Jaque_Barbosa

Adam Tatlow é guarda florestal e, quando está no trabalho, não larga sua fiel companheira: uma máquina fotográfica. É com ela que tem construído um incrível portfólio de fotos de animais silvestres, que mais parecem ter sido tiradas com um enorme zoom.

O britânico trabalha em Cotswold, sudoeste inglês, mas fotografa em todo o território – a sua afinidade com a natureza e a relação de confiança que rapidamente estabelece com os animais permitem que chegue a poucos centímetros deles. “Na verdade, às vezes chego tão perto que a lente nem consegue focar”. Não é à toa que ele ficou conhecido como o Dr Dolittle da vida real, pela sua intimidade com os animais.

Tatlow tem 46 anos e se apaixonou pela fotografia há cerca de 30, mas garante ser mais um apaixonado pela vida animal do que um fotógrafo. O material que utiliza é rudimentar (uma câmera digital SLR básica, com uma lente de 70mm-200mm) e os animais fotografados incluem raposas bebês, ouriços, gamos ou aves raríssimas. Tatlow garante que só quer mostrar para as pessoas o mundo que nos rodeia e do qual por vezes nem damos conta. Veja algumas dessas fantásticas fotos que você poderia jurar que foram feitas com zoom:

AdamTatlow1

AdamTatlow2

AdamTatlow3

AdamTatlow4

AdamTatlow5

AdamTatlow6

AdamTatlow7

AdamTatlow8

AdamTatlow9

AdamTatlow10

AdamTatlow11

AdamTatlow12

todas as imagens @ Adam Tatlow/BNPS

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo reúne bebês com síndrome de Down em ensaio inspirado na Disney