Empreendedorismo

Estude na Holanda: cursos em inglês e bolsas de estudos para brasileiros

por: Jaque_Barbosa

Sempre que me perguntam qual meu país preferido na Europa, respondo sem hesitar: Holanda. Desde a primeira vez em que estive no país das bicicletas, fiz uma promessa de que um dia moraria lá.  O sonho ainda não se realizou, mas não desisti dele. Me apaixonei a primeira vista pela cordialidade e educação das pessoas, assim como pela forma mais desencanada de levar a vida dos holandeses, o que resulta em uma mentalidade totalmente avançada pra os padrões sociais de hoje.

holanda3

Além disso, o país conta com uma vida cultural intensa, com cervejas de primeira linha, consciência evoluída na questão da alimentação (enquanto o mundo começa a descobrir os orgânicos, por exemplo, para eles esse tema já é tão natural lá que nem entra mais em pauta), com um sistema de transporte de dar inveja em qualquer um, e com uma outra vantagem surreal – lá praticamente todo mundo fala e entende inglês (você pode até ofender alguém se soltar um “Do you speak English”, porque lá todo mundo fala a língua). Acredito que a Holanda seja hoje um spoiler do que podemos esperar da evolução cultural e social no futuro no mundo.

holanda1

Por isso, ficamos muito felizes quando fomos convidados para contar para vocês uma novidade que pode ser aquela chance que você esperava – dona do terceiro melhor sistema de educação superior do mundo, com 12 das 14 universidades de pesquisa no top 200 das melhores do planeta, a Holanda está com inscrições abertas para programas de graduação, pós-graduação, mestrado, MBA e doutorado. Ao todo, são mais de 1800 cursos de ensino superior totalmente ministrados em inglês (conheça as opções aqui).

Apesar da Holanda ser um destino tão fascinante, ele ainda é bem menos explorado do que outros países europeus, por isso as chances são bem maiores de se conseguir uma vaga em um curso bacana. Quem escolhe esse destino, ainda conta com vantagens importantes, como facilidade na obtenção de visto (a universidade cuida do processo para você) e custo de vida modestos. E para os brasileiros, as vantagens são ainda maiores – devido a grande procura, quem é do Brasil tem direito a um programa de bolsas exclusivo – o Orange Tulip Scholarship (OTS) Brazil, que oferece descontos integrais e parciais nos valores das anuidades dos cursos. Esse ano, a bolsa pode chegar até 32.500 Euros.

Outra opção bem bacana é o programa de bolsas do Ciência Sem Fronteiras do governo federal que também dá a opção de estudar em inglês na Holanda. O país não tem um número limitado de vagas, por isso, todos que forem considerados aptos serão aprovados. Outra grande vantagem é a possibilidade de escolher a universidade de destino e atémesmo montar a grade curricular em conjunto com ela.

Enfim, as opções de cursos são diversas, e se você sempre teve vontade de estudar e morar fora do país, essa pode ser a sua chance.Para conhecer melhor as oportunidades de estudo e bolsas oferecidas por cada universidade, na última semana outubro, um número recorde de universidades holandesas estará à disposição dos estudantes brasileiros em 4 cidades do Brasil! Quem estiver presente terá contato com representantes diretos de 15 universidades dos Países baixos e poderá entender melhor o processo de admissão nestas instituições, como funciona a vida acadêmica de cada uma delas e começar a organizar o tão sonhado plano de estudar no exterior. Anote aí as datas e locais do Study in Holland Tour 2013.

> São Paulo – vagas encerradas

> Belo Horizonte – 29/10

> Porto Alegre – 30/10

> Rio de Janeiro – 31/10 

holanda2

Para mais informações sobre como estudar na Holanda, acesse aqui.

ap

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Trabalho por conta própria bate recorde e número de MEIs ultrapassa 9 milhões