Empreendedorismo

Gadget inovador permite que pessoas leiam enquanto correm na esteira

Eme Viegas - 31/10/2013

Manter a forma exige alguns esforços, entre os quais correr numa esteira. Pra combater a monotonia desses momentos, as pessoas apostam em ouvir música ou ver TV, mas e se fosse possível ler um livro? Run-n-Read (Correr e Ler) é um aparelho inovador que promete mudar o cotidiano das pessoas na academia, cultivando ao mesmo tempo o corpo e a mente.

Já existem aparelhos que permitem que você “escute” um livro, mas convenhamos que não é a mesma coisa que poder lê-lo. Por isso é tão incrível a possibilidade oferecida pelo Run-n-Read. O funcionamento é simples: preso à gola da camiseta ou a uma faixa na cabeça, o aparelho interage diretamente com a tela do tablet. Conforme a sua cabeça e ombros vão balançando, o texto se movimenta na mesma velocidade, tornando o ato de ler enquanto corre igual ao de ler sentado.

Pra mudar de página, você dá um suave toque no tablet e dois se quiser voltar atrás. Além disso, o aparelho ainda permite contar os passos e as calorias perdidas, conforme a altura e o peso da pessoa. Abaixo, em inglês, a empresa Weartrons, responsável pela criação, explica a utilidade do Run-n-Read.

rnr from Weartrons on Vimeo

Os algoritmos do Run-n-Read usam uma taxa de atualização de 60 quadros por segundo, o que significa que você precisa correr muito rápido para o aparelho não acompanhar. Ele se conecta ao tablet através de um aplicativo e-reader, que será disponibilizado pra Android e iOS, e tem uma bateria que promete 20 horas de autonomia.

Run-n-Read1

Run-n-Read2

Run-n-Read3

Run-n-Read4

Run-n-Read5

Run-n-Read6

Run-n-Read7

Por enquanto, o Run-n-Read é ainda um protótipo, mas já pode ser pré-comprado no site oficial.

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.