Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Era o ano de 2011 quando um brutal tsunami atingiu o Japão, provocando em seguida o desastre nuclear de Fukushima. Considerada de alto risco, a região ficou despovoada e as pessoas fugiram pra outros lugares do país. Pra trás ficaram, entre outras coisas, seus animais de criação e estimação. Esta é a história do homem que não quis abandoná-los.
Keigo Sakamoto vive em Naraha, uma das localidades atingidas e contaminadas pela nuvem radioativa, e se recusa a abandonar o lugar, como outros vizinhos fizeram. É lá que Sakamoto mora , com todos os animais que resgatou depois do desastre.
O agricultor japonês, que trabalhava em instituições de apoio a deficientes mentais antes do acidente, salvou cachorros, gatos, vacas, coelhos, cabras ou galinhas e não pretende desfazer-se de nenhum deles, cuidando de tudo sozinho. São mais de 500 bichos, com os quais Sakamoto convive diariamente. Alguns, por força do abandono, se tornaram mais agressivos, mas nem assim o japonês os deixou esquecidos.
Veja a reportagem feita em casa de Keigo Sakamoto, em inglês, em que ele diz ter perfeita consciência dos problemas de saúde que podem surgir, mas garante: “não tenho outra opção, simplesmente não posso abandonar os meus animais”.
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=bWgrR0gX2AA&hd=1″]
Publicidade
Parte um gesto de reaproveitamento e combate ao desperdício, parte uma declaração de amor ao design e à memória de...
Se as megalópoles são selvas de pedra, seus habitantes só podem ser animais selvagens. Ao menos é nisso que...
A técnica do stop-motion tem uma infinidade de possibilidades criativas, apesar de quase sempre vermos a técnica...
Montar e desmontar peças de tijolinhos coloridos foi parte da infância de muita gente. A atividade lúdica que...
Você já parou para pensar como a colher de pau foi inventada? Ou quem foi o gênio (sim! gênio) que teve a ideia de...
Na maioria absoluta dos países a tatuagem perdeu qualquer sentido subversivo e marginal, tornando-se, pelo contrário,...
Frederico Rabelo é mineiro, tatuador e artista. Em vez de pincéis, ele usa agulhas, e tem os corpos dos clientes como...
Você se lembra como era gostoso abrir uma caixa de lápis de cor e passar horas colorindo desenhos em um papel? O que...
Felipe Arantes Silva aka Iskor é um dos artistas brasileiros que me fazem quebrar o pescoço ou quase bater o carro...